Connect with us

POLÍTICA

 Fernão Magalhães garante ambulância em Muatua

Publicado há

aos

Após a Frelimo ter visitado o Posto Administrativo de Muatua, no último fim-de-semana, o candidato do Movimento Democrático de Moçambique para governador de Nampula, Fernão Magalhães, visitou aquele Posto Administrativo do distrito de Mogovolas, onde prometeu, entre várias, a alocação de uma ambulância.

Fernão Magalhães Raúl, enfatizou a importância de apoiar o partido MDM e seu candidato à presidência, Lutero Simango, para garantir uma ambulância em Muatua. Segundo Magalhães, a presença desse veículo hospitalar, é crucial para atender às necessidades dos doentes, que precisam percorrer longas distâncias e gastar recursos à procura de atendimento médico.

“Se uma pessoa adoece, levamos ela ao centro de Mogovolas, é preciso pagar combustível, então queremos acabar com tudo isso, terão ambulâncias do estado que levará doentes ao hospital, queremos mudar. Continuou. Para acabar com estas preocupações de escassez de medicamentos nas farmácias, o MDM, irá construir uma fábrica de medicamentos.”

Além de disponibilizar uma ambulância para Muatua, Fernão Magalhães Raul se comprometeu a reabilitar as estradas e pontes que estão em condições precárias, a fim de facilitar a mobilidade e escoamento de excedentes agrícolas e promover o desenvolvimento do comércio. Também foram feitas diversas promessas para solucionar cada problema identificado, conforme um balanço feito por ele, no final da visita  à Muatua.

“Neste ponto, assim como em todo o distrito de Mogovolas, à população apresentou-nos vários problemas, entre eles a falta de água, degradação de vias de acesso, cobranças ilícitas. A notamos e garantimos que estes e outros problemas serão prioridades na nossa governação, porque constam do manifesto eleitoral do MDM. Reiteramos o pedido de voto, para a concretização destes projectos”.

 

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Mais Lidas