CULTURA
Ethale Publishing lança “Nwana Edições” para dinamizar literatura infanto-juvenil em Moçambique
A editora moçambicana Ethale Publishing anunciou o lançamento da “Nwana Edições”, um novo selo editorial dedicado à produção, circulação e divulgação de livros para crianças e adolescentes. A iniciativa pretende ainda promover actividades que estimulem a formação de leitores desde as primeiras idades.
Fundada em 2016, a Ethale Publishing tem-se destacado no mercado editorial nacional pela combinação entre edição, tradução e projectos culturais e educacionais, contribuindo para a promoção do pensamento crítico e do gosto pela leitura.

o cofundador da editora, Jessemusse Cacinda
Segundo um comunicado enviado à nossa redacção, o cofundador da editora, Jessemusse Cacinda, afirmou que a criação da Nwana Edições “representa um marco importante na história da Ethale Publishing, que agora vai privilegiar o investimento em selos editoriais especializados como forma de imprimir maior dinamismo e qualidade na produção”.
Cacinda acrescentou que, embora a Nwana possua uma identidade própria, o novo selo “vai dar continuidade à abordagem principal da Ethale Publishing, que é a de privilegiar as narrativas africanas e das suas diásporas, porém com foco no público de palmo e meio”.
O novo selo pretende ainda ampliar o universo dos livros infanto-juvenis, incluindo, para além da prosa e da poesia, géneros como teatro, ensaio filosófico para crianças, jogos e artes plásticas.
Actualmente, a Nwana Edições já conta com o seu primeiro livro no mercado: “Ayo, Dalji e o Mestre das Areias Mágicas”, da autoria de Andreia da Silva, com ilustrações de Issufo Abdul, edição de Jennifer Banze e design editorial de Larson Meque. Redacção
-
CULTURA1 ano atrásVictor Maquina faz sua estreia literária com “metamorfoses da terra”
-
SOCIEDADE1 ano atrásIsaura Nyusi é laureada por sua incansável ajuda aos mais necessitados e recebe título de Doutora
-
DESPORTO1 ano atrásReviravolta no Campeonato Provincial de Futebol: Omhipithi FC é promovido ao segundo lugar após nova avaliação
-
OPINIÃO1 ano atrásO homem que só gostava de impala
-
ECONOMIA4 meses atrásGoverno elimina exclusividade na exportação de feijão bóer e impõe comercialização rural exclusiva para moçambicanos
-
OPINIÃO1 ano atrásDo viés Partidocrático à Democracia (Participativa)
-
DESTAQUE1 ano atrásAumenta número de estabelecimentos clandestinos de apostas na cidade de Nampula.
-
POLÍTICA5 meses atrásGoverno de Nampula com nova cara: nove novos administradores e várias movimentações
