DESPORTO
Desportivo de Nacala mira vitória contra ferroviário da beira após tropeço em casa
Depois da derrota do Desportivo de Nacala por 2 a 1 contra o Ferroviário de Nampula no último Domingo, em seu próprio estádio, os canarinhos estão confiantes em sua vitória no próximo jogo contra o Ferroviário da Beira, jogo inserido na 7ª jornada do Moçambola 2024.
Triunfa é o elemento central nessa caminhada. O técnico do Desportivo de Nacala, vê a equipe do clube ferroviário de Beira como um desafio robusto. Por isso, actualmente, a sua equipa está se dedicando aos treinamentos, visando alcançar êxitos significativos.
“Após uma derrota, estamos nos dirigindo para um desafio complicado com o objectivo de somar pontos e não ficar para trás na nossa corrida. Conscientes das dificuldades que enfrentaremos, estamos nos preparando para enfrentar o adversário com respeito. Vamos fazer o nosso melhor para conquistar pontos”, afirmou Carlos Manuel, técnico principal do Desportivo de Nacala, falando ao Rigor na manhã desta Quarta-feira (29 de Maio).
No entanto, ao analisar as derrotas recentes da equipa de Nacala contra o Costa do Sol e o Ferroviário de Nampula, Carlos Manuel explicou que as derrotas são comuns no mundo desportivo, pois no final das contas, no desporto, o treinador espera por três resultados possíveis: empate, derrota e vitória.
“Competição desportiva, é uma maratona, não se trata de velocidade, o que importa é a equipa chegar até o final com os objectivos estabelecidos. Isso não significa que a equipa vai terminar a competição sem sofrer derrotas. Caso contrário, o Desportivo de Nacala nunca teria sido rebaixado, teria sido campeão. Estamos a falar que o Desportivo de Nacala é uma equipe que luta para se manter na tabela. Estes são os objectivos claros, não vejo motivo para ficarmos aqui criando alarmes em relação às derrotas”, explicou o treinador principal do Desportivo de Nacala.
Os adeptos nacalenses com quem conversamos estão ansiosos pela vitória da sua equipa, no entanto, solicitam a substituição do vice-treinador conhecido como Selemane, assim como do jogador Chelton e do guarda-redes, por não estarem a contribuir para o bom desempenho da equipe.
É importante mencionar que, actualmente, o Desportivo de Nacala está em quinto lugar na classificação das equipes que competem no principal campeonato nacional, com oito pontos. A competição é liderada pela equipa de Black Bulls de Maputo com 18 pontos. Nélia Cornélio
-
CULTURA3 meses atrás
Victor Maquina faz sua estreia literária com “metamorfoses da terra”
-
SOCIEDADE6 meses atrás
Isaura Nyusi é laureada por sua incansável ajuda aos mais necessitados e recebe título de Doutora
-
DESPORTO3 meses atrás
Reviravolta no Campeonato Provincial de Futebol: Omhipithi FC é promovido ao segundo lugar após nova avaliação
-
OPINIÃO5 meses atrás
O homem que só gostava de impala
-
OPINIÃO6 meses atrás
Do viés Partidocrático à Democracia (Participativa)
-
OPINIÃO5 meses atrás
A Cidade Vermelha
-
DESTAQUE5 meses atrás
Investigação do Caso Ibraimo Mbaruco é prorrogada e família teme desfecho trágico
-
DESTAQUE5 meses atrás
Secretário de Estado em Nampula é acusado de tentativa de apoderar-se de viaturas apreendidas