Connect with us

DESTAQUE

Clima de guerra: RENAMO anuncia confronto com FRELIMO em Nampula

Publicado há

aos

O Partido RENAMO na província de Nampula declarou o início de um conflito com membros e simpatizantes da FRELIMO, que alegadamente atacaram e incendiaram cinco sedes da Renamo, juntamente com bandeiras e mastros do partido, em diferentes áreas dos distritos de Mogovolas e Murrupula.
Ao todo, foram vandalizadas quatro sedes políticas em Mogovolas, especificamente nos postos administrativos de Muatua, Nanhupo rio, Nametil sede e Iuluti, bem como no Posto Administrativo de Nihessiue em Murrupula.
O porta-voz da Renamo, Nelson Carvalho, afirmou que a popularidade do seu partido e sua capacidade de mobilização tem despertado a inveja dos partidos concorrentes. De acordo com ele, a Renamo tem demonstrado força em todos os níveis, gerando desconforto nos rivais.
Carvalho também acusou a Frelimo de tentar imitar as acções da Renamo, sem sucesso, e de retaliar contra os membros do partido. Ele garantiu que tais atitudes não ficarão impunes e prometeu agir em resposta.
“Queremos com esta informação dizer que olha, o que pode acontecer nos próximos dias, queremos dizer que não será da nossa responsabilidade, porque, a Renamo irá reagir contra esses arruaceiros, que antes do processo, ou antes, das eleições, antes da campanha eleitoral, já provocam o nosso partido Renamo”, disse Carvalho que adianta que Já foi apresentada uma denúncia às autoridades policiais locais para tomar as devidas medidas.
A Renamo afirma com convicção que os responsáveis pela destruição de suas delegações são os membros da Organização da Juventude Moçambicana (OJM) filiados ao partido Frelimo. Isso porque encontraram suas bandeiras abandonadas na delegação da Frelimo.
“Os nossos membros em Murrupula perceberam isso e seguiram as pessoas envolvidas nesse
acto maléfico, constatando que os mastros foram abandonados em uma das sedes do partido FRELIMO no distrito de Murrupula, mais precisamente em Cavina. Em Cavina, os tumultuadores da FRELIMO haviam combinado um encontro e concluíram que uma das medidas para resolver a situação era destruir nossa delegação, queimar nossas instalações e danificar nossos mastros juntamente com nossas bandeiras. Estamos certos de que são arruaceiros membros da OJM do partido Frelimo que vêm cometendo essas atrocidades contra a Renamo”, disse o porta-voz do partido Renamo em Nampula. Losangela Mussa

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Mais Lidas