DESTAQUE
AdRN drena 2,5 milhões de litros de água para reparar uma fuga na fábrica da Coca-Cola
Numa altura em que, a cidade de Nampula começa a enfrentar o problema de escassez de água, afectando o fornecimento aos clientes, a empresa Águas da Região do Norte (AdRN), está despejar mais de 2,5 milhões de litros de água somente para reparar uma fuga de água no interior da fábrica Coca-Cola, na cidade de Nampula. A fuga ocorreu na última Sexta-feira (12 de Julho), durante um trabalho de troca de um equipamento, atendendo a uma solicitação neste sentido.
De acordo com informações obtidas de fontes do RIGOR, a decisão de esvaziar o reservatório de 2.500 metros cúbicos, localizado junto da Estação de Tratamento 2 da empresa Águas da Região Norte, foi tomada devido à insuficiência de equipamentos sofisticados para lidar com emergências. Isso porque, segundo soubemos, o referido reservatório é dedicado exclusivamente ao fornecimento de água à fábrica, num momento em que a cidade enfrenta problemas cíclicos de abastecimento de água.
Alguns colaboradores da empresa Águas do Norte que pediram anonimato explicaram que a linha que vai da estação de tratamento 2 até a empresa Coca-Cola não conta com nenhum ponto de estancamento, devido a uma conexão directa que abastece por gravidade.
Os moradores que vivem e utilizam a via pública que liga a cidade, estão preocupados com a constante perda de água, a qual está causando erosão e resultando em situações de instabilidade.
Apenas os agricultores de hortícolas ao longo das margens do rio Nicutha estão contentes com a situação actual, ao considerarem a água sendo liberada desde a última Sexta-feira como um alívio, já que o rio estava praticamente seco.
O Rigou entrou em contacto com o sector técnico da empresa Águas da Região do Norte, SA. Durante uma ligação com o Engenheiro Milton Massingue, ele afirmou que não possui conhecimento da informação. Ele permanece sem saber sobre a perda de água, mesmo após ser informado sobre as equipes de Água da Região Norte no local desde a última Sexta-feira.
“Eu não tenho conhecimento sobre a situação em questão. É possível ser uma fuga interna. Vou me informar para obter mais informações. Caso a fuga seja no interior da fábrica, provavelmente a responsabilidade recai sobre eles”, explicou, ressaltando que o prejuízo será atribuído à empresa fornecedora de água caso a fuga tenha ocorrido antes do contador. Ele enfatizou que qualquer fuga após o contador é de responsabilidade do cliente. Redacção
-
CULTURA2 meses atrás
Victor Maquina faz sua estreia literária com “metamorfoses da terra”
-
SOCIEDADE6 meses atrás
Isaura Nyusi é laureada por sua incansável ajuda aos mais necessitados e recebe título de Doutora
-
DESPORTO3 meses atrás
Reviravolta no Campeonato Provincial de Futebol: Omhipithi FC é promovido ao segundo lugar após nova avaliação
-
OPINIÃO5 meses atrás
O homem que só gostava de impala
-
OPINIÃO6 meses atrás
Do viés Partidocrático à Democracia (Participativa)
-
OPINIÃO5 meses atrás
A Cidade Vermelha
-
DESTAQUE5 meses atrás
Investigação do Caso Ibraimo Mbaruco é prorrogada e família teme desfecho trágico
-
DESTAQUE5 meses atrás
Secretário de Estado em Nampula é acusado de tentativa de apoderar-se de viaturas apreendidas