Connect with us

OPINIÃO

Sem sorte, sem protocolos: apenas proximidade

Publicado há

aos

Em Monapo, não foi preciso sorte nem buscas tradicionais para que se vivesse um momento singular e carregado de simbolismo. A presença do Governador da Província, carinhosamente conhecido por Tio Salim, no Teka Way Boa Viagem, transformou um dia comum num episódio histórico para o pequeno, mas já emblemático, espaço gastronómico local.

A comitiva fez uma paragem inesperada e, entre sorrisos genuínos, o Governador deixou escapar, com simplicidade: “Filha, quero uma sandes” — estendendo o convite também aos colaboradores que o acompanhavam. Em poucos minutos, foi necessário reforçar o stock: mais dois favos de ovos chegaram para responder à avalanche de pedidos que se seguiu.

O que seria apenas uma pausa transformou-se num dia ímpar de grande movimento comercial, mas, sobretudo, na visita de um cliente fora do habitual — um gesto simples que diz muito sobre liderança próxima e acessível. O Teka Way Boa Viagem viveu momentos de alegria, entre gargalhadas, conversas descontraídas e registos fotográficos, enquanto a conversa fluía ao ritmo das mordidas das sandes.

Monapo precisa de mais momentos como este: encontros genuínos entre dirigentes e o seu povo, presenças que se fazem sentir no terreno, que valorizam a culinária local e impulsionam o turismo doméstico. Pequenos gestos que fortalecem grandes laços.

Um olhar atento

 

 

Continue Lendo
1 Comment

1 Comment

  1. José Luzia

    Janeiro 20, 2026 at 6:21 pm

    Assim, sim!

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Mais Lidas