POLÍTICA
RENAMO reforça estrutura em Nacala-Porto com nova delegada
A RENAMO reforçou a sua estrutura política em Nacala-Porto com a nomeação de Fátima Afonso como Delegada Política Distrital, numa aposta para fortalecer o trabalho de base e a presença do partido naquele distrito estratégico da província de Nampula.
A nomeação foi feita pelo presidente da RENAMO, Ossufo Momade, no dia 16 de Janeiro de 2026.
Fátima Afonso tomou posse nesta quinta-feira (22), numa cerimónia dirigida pela Delegada Política Provincial da RENAMO, perante quadros nacionais, provinciais e distritais.
Durante o acto, a direcção provincial apelou à união e coesão, com vista ao reforço da estrutura do partido e à preparação para os próximos desafios eleitorais.
No seu discurso, Fátima Afonso agradeceu a confiança e pediu unidade entre os membros, defendendo o fortalecimento da actividade política da RENAMO em Nacala-Porto.
Lúcia Afati, membro da Comissão Política Nacional e deputada da Assembleia da República, apelou ao carácter, ao combate às intrigas e ao trabalho árduo para elevar as estratégias do partido.
Abiba Aba Linha destacou a coesão como base para o crescimento da RENAMO no distrito.
A cerimónia marcou também a cessação de funções do antigo delegado político distrital, Gildo Rodrigues Ernesto, que exercia o cargo desde Setembro de 2024. Redacção
-
SOCIEDADE3 meses atrásUniRovuma abre inscrições para exames de admissão 2026
-
CULTURA1 ano atrásVictor Maquina faz sua estreia literária com “metamorfoses da terra”
-
SOCIEDADE1 ano atrásIsaura Nyusi é laureada por sua incansável ajuda aos mais necessitados e recebe título de Doutora
-
DESPORTO1 ano atrásReviravolta no Campeonato Provincial de Futebol: Omhipithi FC é promovido ao segundo lugar após nova avaliação
-
OPINIÃO1 ano atrásO homem que só gostava de impala
-
ECONOMIA7 meses atrásGoverno elimina exclusividade na exportação de feijão bóer e impõe comercialização rural exclusiva para moçambicanos
-
OPINIÃO2 anos atrásDo viés Partidocrático à Democracia (Participativa)
-
ECONOMIA2 meses atrásVazamento de provas leva ao cancelamento imediato dos exames da 9.ª classe
