POLÍTICA
PR exalta legado de Guebuza no seu 83.º aniversário
O Presidente da República, Daniel Francisco Chapo, felicitou esta terça-feira (20) Armando Emílio Guebuza, terceiro Presidente de Moçambique, pela passagem do seu 83.º aniversário natalício, destacando o seu contributo histórico para a libertação nacional, a consolidação da independência e a construção do Estado moçambicano.
Numa mensagem oficial tornada pública, o Chefe do Estado desejou a Guebuza saúde, paz, felicidade e bem-estar, sublinhando o seu “notável percurso de vida” e o papel desempenhado no fortalecimento das instituições democráticas do país.
“O seu compromisso com os ideais da Pátria, a defesa da soberania nacional e a dedicação à causa do povo moçambicano marcaram, de forma indelével, a história do nosso País”, refere Daniel Chapo, que destacou ainda a coragem, visão estratégica e sentido de missão do antigo Presidente da República.
Na mensagem, o Presidente Chapo reconhece igualmente o papel de Armando Guebuza na promoção da paz e da estabilidade política e social, no reforço da coesão nacional e na dinamização do desenvolvimento económico, factores que contribuíram para a afirmação de Moçambique no plano internacional.
Segundo o Chefe do Estado, o legado de Guebuza continua a inspirar as actuais e futuras gerações, sobretudo na construção de um país mais próspero, inclusivo e unido, assente nos valores da liberdade, justiça e progresso.
Daniel Chapo renovou, por fim, votos de prosperidade e sucesso pessoal ao antigo estadista, extensivos à sua família, desejando-lhe longos anos de vida ao serviço dos nobres ideais da Pátria. Redacção
-
SOCIEDADE3 meses atrásUniRovuma abre inscrições para exames de admissão 2026
-
CULTURA1 ano atrásVictor Maquina faz sua estreia literária com “metamorfoses da terra”
-
SOCIEDADE1 ano atrásIsaura Nyusi é laureada por sua incansável ajuda aos mais necessitados e recebe título de Doutora
-
DESPORTO1 ano atrásReviravolta no Campeonato Provincial de Futebol: Omhipithi FC é promovido ao segundo lugar após nova avaliação
-
OPINIÃO1 ano atrásO homem que só gostava de impala
-
ECONOMIA6 meses atrásGoverno elimina exclusividade na exportação de feijão bóer e impõe comercialização rural exclusiva para moçambicanos
-
OPINIÃO1 ano atrásDo viés Partidocrático à Democracia (Participativa)
-
ECONOMIA2 meses atrásVazamento de provas leva ao cancelamento imediato dos exames da 9.ª classe
