Connect with us

ELEIÇÕES GERAIS 2024

Líderes religiosos de Nampula criticam autoproclamação de Venâncio Mondlane como vencedor das eleições

Publicado há

aos

Líderes religiosos na província de Nampula condenam a postura de Venâncio Mondlane ao se declarar vencedores das últimas eleições, uma vez que no país existem instituições responsáveis pela gestão dos processos eleitorais.

Além de condenar a autoproclamação, os líderes religiosos manifestam preocupação quanto à incitação à violência promovida pelo candidato, tanto nas redes sociais quanto nas visitas que realiza pelo país.

Pastor Armando Jó

“Nós, como líderes das confissões religiosas na província de Nampula, não estamos prontos para violência, não estamos prontos, por isso pedimos como pais, que o nosso governo possa abrir espaço de uma conversa pacífica antes do Domingo, nós não queremos morrer, queremos viver. Não estudamos, não progredimos, nascemos crianças e queremos viver em paz em Moçambique”, disse o Pastor Armando Jó, condenando qualquer tentativa de desestabilização do país.

Esse líder religioso afirmou ser inaceitável que uma pessoa genuinamente moçambicana esteja envolvida em gerar tumultos.

Sheik Jamal Ibrahimo

O Sheik Jamal Ibrahimo expressou a sua preocupação em relação à postura agressiva adoptada por Venâncio Mondlane, que alega ter sido roubado os seus votos. O sheik, que é membro do Conselho Islâmico, condena essa atitude, ressaltando haver instituições apropriadas para tratar de reclamações.

“Quando há reclamação, acreditamos que existe um canal próprio que deve ser canalizado, qualquer tipo de insatisfação a um mecanismo próprio para se colocar esta insatisfação, sair a rua e manifestar sempre cria desordem na via pública e faz com que os serviços públicos, assim como actividades gerais tenham o atraso nisso, por isso não só vamos aproveitar esta mensagem de apelo que a sua excelência deixa para nós, hoje é Sexta-feira é um dia se sermão, podemos também falar nas nossas comunidades sobre isso, para evitarem aderirem às manifestações.” Vânia Jacinto

 

 

 

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Mais Lidas