DESTAQUE
HCN confirma 30 feridos e 3 mortes, mas as causas permanecem no desconhecido

O Hospital Central de Nampula confirmou a admissão de 30 pacientes no Banco de Socorros em decorrência das manifestações. Além disso, o maior hospital do Norte do país anunciou o óbito de três indivíduos, mas não confirma se as mortes foram causadas por disparos da polícia.
O médico-cirurgião do Hospital Central de Nampula, Hermenegildo Mulenga, informou que entre os falecidos, dois faleceram na unidade hospitalar devido à gravidade das condições em que foram admitidos, enquanto um terceiro chegou ao hospital já sem sinais vitais.
O médico afirmou que o hospital central de Nampula experimentou um aumento significativo no fluxo de atendimentos entre 9 e 10 horas. Contudo, conforme relatado, nas manifestações desta Quarta-feira, os confrontos entre a Polícia e os manifestantes ocorreram precisamente no intervalo em que o hospital alegou ter acolhido a maioria dos pacientes.
O cirurgião esclarece que, em razão da gravidade dos casos da maioria dos pacientes que foram internados, o banco de socorros do Hospital Central de Nampula precisou realizar transferências para diversas especialidades do hospital, com ênfase no serviço de ortopedia e na unidade de cuidados intensivos.
“Começamos a atender os pacientes entre 9 e 10 horas da manhã, e nesse momento fui chamado de emergência para apoiar a equipe de plantão. Temos pacientes internados, assim como alguns que já foram liberados. Além disso, conforme mencionei, os pacientes estão distribuídos em diferentes sectores, como na unidade de cuidados intensivos, na enfermaria, outros estão connosco e no serviço de ortopedia”, declarou o médico, que preferiu não especificar se os pacientes eram vítimas de disparos, mas esclareceu que estão sendo realizadas perícias para investigar também os óbitos e os feridos. Vânia Jacinto
-
CULTURA6 meses atrás
Victor Maquina faz sua estreia literária com “metamorfoses da terra”
-
SOCIEDADE9 meses atrás
Isaura Nyusi é laureada por sua incansável ajuda aos mais necessitados e recebe título de Doutora
-
DESPORTO7 meses atrás
Reviravolta no Campeonato Provincial de Futebol: Omhipithi FC é promovido ao segundo lugar após nova avaliação
-
OPINIÃO8 meses atrás
O homem que só gostava de impala
-
OPINIÃO9 meses atrás
Do viés Partidocrático à Democracia (Participativa)
-
DESTAQUE11 meses atrás
Aumenta número de estabelecimentos clandestinos de apostas na cidade de Nampula.
-
SOCIEDADE3 meses atrás
Governador de Nampula ordena retirada urgente de obstáculos ao redor da residência oficial
-
OPINIÃO8 meses atrás
A Cidade Vermelha