POLÍTICA
Daniel Chapo reafirma espaço na Frelimo para todos os moçambicanos

O secretário-geral do Partido Frelimo e candidato à presidência nas eleições gerais de 9 de Outubro, Daniel Chapo, afirmou que na Frelimo há espaço para todos os moçambicanos e fez um apelo a todos os cidadãos, incluindo aqueles que pertencem a outros partidos políticos, para que se unam à Frelimo sem hesitações. “O melhor filho sempre volta para casa. Sigam o exemplo de Momade Ali Faque”, afirmou Daniel Chapo durante um comício bastante concorrido, realizado na tarde deste Sábado (05.10.2024), na cidade de Nampula. Ele também destacou a recente adesão de Ali Faque, um renomado cantor da velha guarda, ao partido Frelimo, após sete anos de militância na Renamo.
“Gostaríamos de chamar aqueles que estão à deriva para se juntar a nós. O Partido Frelimo é um partido de paz, de união, que se configura como uma família. Portanto, se houver outros irmãos, sigam o exemplo do nosso irmão Ali Faque”, comentou Chapo, enfatizando que o Partido Frelimo é um partido inclusivo “Estamos abertos a todos, pois somos um Partido grande, onde todos têm seu espaço. Nossa missão como Frelimo é semelhante à realizada nas religiões: resgatar os que estão nas trevas e guiá-los em direcção à luz.”
Ali Faque, que nos últimos anos, trabalhou como director da Companhia Municipal de Canto de Dança, durante a gestão do Professor Paulo Vahanle na autarquia de Nampula, numa entrevista exclusiva ao Rigor, realizada há duas semanas, Ali Faque expressou seu descontentamento, falando sobre as diversas dificuldades que enfrentava para viver dignamente, devido à escassez de convites e oportunidades para apresentações e gravações de novas canções. Raufa Faizal
-
CULTURA6 meses atrás
Victor Maquina faz sua estreia literária com “metamorfoses da terra”
-
SOCIEDADE9 meses atrás
Isaura Nyusi é laureada por sua incansável ajuda aos mais necessitados e recebe título de Doutora
-
DESPORTO7 meses atrás
Reviravolta no Campeonato Provincial de Futebol: Omhipithi FC é promovido ao segundo lugar após nova avaliação
-
OPINIÃO8 meses atrás
O homem que só gostava de impala
-
OPINIÃO9 meses atrás
Do viés Partidocrático à Democracia (Participativa)
-
DESTAQUE11 meses atrás
Aumenta número de estabelecimentos clandestinos de apostas na cidade de Nampula.
-
SOCIEDADE3 meses atrás
Governador de Nampula ordena retirada urgente de obstáculos ao redor da residência oficial
-
OPINIÃO8 meses atrás
A Cidade Vermelha