Connect with us

DESTAQUE

Analista político aponta a necessidade de reforçar unidade dentro da Frelimo

Publicado há

aos

O analista político de Moçambique, Wilker Dias, afirma necessário um esforço interno dentro da Frelimo para restaurar a coesão interna. Para Wilker, o facto de ter levado três dias para escolher o nome de Daniel Chapo demonstra que algo não vai bem internamente, sendo fundamental investir nesse sentido para evitar que a falta de união influencie nas eleições  de Outubro.

É fundamental que o partido Frelimo reavalie a questão da unidade, pois a actual tensão pode gerar impactos negativos internos..

Ao comentar sobre Daniel Chapo na política de Moçambique, afirma que tanto Chapo quanto Nyusi, quando foi indicado, era desconhecido no cenário político moçambicano. No entanto, ressalta que isso não será um problema, considerando a influência do partido de batuque e da maçaroca no cenário político moçambicano.

“Tal como Daniel Chapo, Nyusi não era uma personalidade conhecida na política moçambicana. A estrutura partidária da Frelimo poderá elevar Chapo ao status de destaque”, destacou, ressaltando a importância da Frelimo reflectir sobre a coesão interna, que actualmente se mostra fragilizada como nunca na história.

Segundo Wilker, se houver coesão, é fundamental revisar os critérios para a indicação ou candidatura de membros nas eleições internas. “Levar três dias para escolher um candidato revela discordâncias. É evidente a necessidade de mudanças internas e revisão do factor união”. Raufa Faizal

 

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Mais Lidas