Connect with us

POLÍTICA

Tio Salimo quer transformar Namirrupa na capital do processamento de tomate em Nacarôa 

Publicado há

aos

O candidato do Partido Frelimo para Governador de Nampula, Eduardo Abdula, conhecido como Tio Salimo, assegurou que, se o seu partido e o candidato à presidência, Daniel Chapo, forem bem-sucedidos nas eleições, irá incentivar os empresários da província a investir na localidade de Namirrupa, em Nacarôa, onde serão convidados a processar o tomate, uma das principais culturas cultivadas na região.

Salimo, afirmou que para tal, é essencial investir na energia eléctrica da rede nacional, que será ampliada assim que Daniel Chapo assumir a presidência e ele assumir o cargo de governador da Província de Nampula. Quanto à energia eléctrica, Salimo mencionou que, além de Namirrupa, a expansão irá alcançar as demais áreas de Nacarôa, bem como de toda a província de Nampula.

“Eu conheço o que causa tristeza nesta comunidade. Existem duas questões principais: observei a produção de tomate, mas a dificuldade de transporte limita as vendas. Quando conseguirmos transportar para longe, teremos boas vendas e um aumento na renda. O segundo problema que aflige a nossa população, é a ausência de energia eléctrica. Nossa meta é fornecer energia a todos os postos administrativos e localidades da província, incluindo a nossa”, afirmou Salimo.

“Com a reactivação do comércio rural e com o investimento no agro-processamento, observaremos uma excelente qualidade do tomate. Pequenos empreendimentos se dedicarão a transformar esse tomate em caldo, mas também, esses empresários que visitarem a região precisarão desse produto para comercializar em Namialo, na cidade de Nampula, na Ilha de Moçambique e até em Nacala.”

Durante um comício popular realizado em Namirrupa, sete ex-membros de partidos da oposição, sendo cinco do partido Renamo e dois do MDM, manifestaram a sua adesão à Frelimo. Entre eles, chamou a atenção a presença do Presidente da Juventude do Partido Renamo, naquela localidade. Losângela Mussa

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Mais Lidas