POLÍTICA
Simango critica Chapo, Momade e Mondlane e se destaca como única opção viável para governar o País
O candidato Presidencial do MDM, nas eleições de 9 de Outubro deste ano, fez apelos aos eleitores da Cidade de Nampula, para não se deixarem enganar por candidatos falsos e suas promessas eleitorais, afirmando que somente ele pode conduzir o País ao sucesso e que suas mãos estavam limpas.
Simango, fez críticas aos demais concorrentes, rotulando-os como candidatos sem propostas concretas. Ele expressou desaprovação em relação a Daniel Chapo, Ossufo Momade e Venâncio Mondlane, destacando aos eleitores que era a melhor opção para resolver os desafios Nacionais.
“O Lutero Simango, é diferente de todos os candidatos, o Lutero Simango não é madeira, o Lutero Simango é feito de carne, osso, sangue e tem coração. Eu sou uma pessoa, sinto o vosso sofrimento, sinto as vossas dores, esta é a primeira diferença entre uma pessoa e uma madeira. E assim pergunto a vocês, se querem ser governados por uma pessoa ou por uma madeira? A segunda diferença, eles Governam o País há 49 anos, o Chissano passou por aqui fez a sua promessa, o Guebuza passou por aqui, fez a suas promessas, o Nyusi passou por aqui fez a sua promessa, esse madeira é da mesma família, e essa família dos vermelhos andam a roubar o nosso dinheiro, roubam os nossos impostos”, disse Simango atacando visivelmente a Daniel Chapo e a FRELIMO, Partido no poder.
Virou-se então para a Renamo, criticando Ossufo Momade, por supostamente vender os resultados eleitorais.
“E tem outro candidato que diz, que ganhou Nampula, mas vendeu as eleições, vendeu resultados, cada eleição que ele ganha, só quer negociar, o Lutero Simango, não vai vender os votos.”
Venancio Mondlane, também foi mencionado nos discursos de Lutero Simango. “ Há outro candidato que diz, que fez um juramento de não cortar o cabelo, minhas irmãs e meus irmãos, quando um homem casa com cinco mulheres, casa com a primeira, manda passear, casa com a segunda, manda passear, terceira manda passear, casa a quarta manda passear, casa a quinta, manda passear, afinal quem tem problemas, são as mulheres ou o homem? Esse Homem, dá para confiar, então esse candidato é assim”, declarou Lutero, criticando incisivamente a postura de Venâncio Mondlane.
Lutero Simango, afirmou ser o único candidato eleitoral, apto a atender às demandas dos moçambicanos, por isso solicitou que fosse amplamente votado nas eleições do próximo dia 9 de Outubro.
“O Lutero Simango, que está aqui a falar convosco, sou um cidadão e político, eu não sou empresário, eu não tenho empresa e nunca roubei dinheiro do Estado, as minhas mãos estão limpas, os que dizem que têm experiência de governação, perguntam a eles onde está o dinheiro das dívidas ocultas? Perguntam a eles quem está roubando o dinheiro dos nossos bolsos? Por isso, estou aqui para pedir votos a vocês, eu não vou negociar as eleições e por isso estou Aqui, votem, por este ano, é ano do MDM.”
Durante sua visita a Nampula, Simango ressaltou que, se eleito, irá concentrar seus esforços em reduzir o custo de vida, através da diminuição dos preços dos produtos de primeira necessidade, incluindo a electricidade, água e internet. Simango, prometeu também em combater de forma incansável o terrorismo em Cabo Delgado, como sua principal prioridade no plano de Governo.
“Vamos baixar o preço do açúcar, vamos baixar o preço dos produtos da primeira necessidade, também vamos baixar a taxa de energia, também vamos baixar a taxa de água e também na primeira semana da nossa governação vamos baixar o custo da internet, quando chegarem lá em casa, transmitam esta mensagem de mudanças, no dia 9 de Outubro todos votem no Lutero Simango.” Vania Jacinto
-
CULTURA3 meses atrás
Victor Maquina faz sua estreia literária com “metamorfoses da terra”
-
SOCIEDADE6 meses atrás
Isaura Nyusi é laureada por sua incansável ajuda aos mais necessitados e recebe título de Doutora
-
DESPORTO4 meses atrás
Reviravolta no Campeonato Provincial de Futebol: Omhipithi FC é promovido ao segundo lugar após nova avaliação
-
OPINIÃO5 meses atrás
O homem que só gostava de impala
-
OPINIÃO6 meses atrás
Do viés Partidocrático à Democracia (Participativa)
-
OPINIÃO5 meses atrás
A Cidade Vermelha
-
DESTAQUE6 meses atrás
Investigação do Caso Ibraimo Mbaruco é prorrogada e família teme desfecho trágico
-
DESTAQUE5 meses atrás
Secretário de Estado em Nampula é acusado de tentativa de apoderar-se de viaturas apreendidas