Connect with us

DESTAQUE

Secretário de Estado de Nampula felicita jornalistas e propõe aulas sobre Administração Pública

Publicado há

aos

No âmbito das celebrações do Dia Nacional do Jornalista, o Secretário de Estado da província de Nampula, Plácido Nerino Pereira, felicitou os profissionais da comunicação social e reconheceu o papel central que desempenham na formação da opinião pública. No entanto, aproveitou a ocasião para propor uma sessão de capacitação em Administração Pública, alegando que muitos jornalistas demonstram desconhecimento sobre esta área sensível do Estado.
“Reconhecemos o papel do jornalista como formador, educador e equilibrador dos poderes. Por isso, estou aqui para vos saudar e desejar um feliz dia”, afirmou Pereira, durante a sua intervenção numa palestra alusiva à efeméride, que decorreu nas instalações da Direcção de Infraestruturas da cidade de Nampula.
O governante dirigiu-se também aos estudantes da Escola Comunitária Santa Isabel, que introduziu o jornalismo como disciplina no ensino médio, incentivando-os a fazer do rigor e da investigação uma marca do seu futuro profissional. “Desejo que sejam jornalistas que busquem sempre a verdade e pratiquem o jornalismo investigativo”, disse.
Contudo, o momento ganhou contornos mais críticos quando o Secretário de Estado apontou falhas recorrentes na abordagem jornalística sobre matérias da Administração Pública e da descentralização. “Já manifestei anteriormente a minha vontade de partilhar informações sobre este tema com os jornalistas. Por vezes, transmitem-se dados que não são verdadeiros ou que não estão alinhados com a legislação vigente. Penso que seria útil trocarmos experiências e clarificarmos alguns pontos”, sublinhou, propondo-se a conduzir pessoalmente uma sessão formativa sobre o assunto. Daniela Caetano

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Mais Lidas