DESPORTO
Presidente da APFN admite erro na decisão polémica do Conselho De Disciplina que prejudicou OMHIPITHI FC

O Presidente da Associação Provincial de Futebol de Nampula (APFN), reconheceu que houve equívocos na decisão do Conselho de Disciplina, órgão superior, que regula o desporto na Província, resultando na perda de três pontos da equipa Omhipithi FC da Ilha de Moçambique, devido ao suposto uso irregular de jogadores.
Em uma reunião que juntou a Direcção da Associação de Futebol de Nampula, o Clube Omhipithi FC da Ilha de Moçambique e o Presidente da Federação Moçambicana de Futebol, Feizal Sidat, o Presidente da Associação de Futebol de Nampula, Januário Pastola, garantiu que sua Instituição irá agir justamente. Pastola destacou que o trabalho realizado pela Associação mostrou que os jogadores contestados pelo Sporting de Nampula, estão correctamente registados, o que indica que podem ter havido equívocos na decisão.
“Provavelmente pode haver um erro, mas isso quem vai apurar será o conselho jurisdicional, mas nós vamos fazer uma justiça em relação a este processo. Na verdade, os dois jogadores de Omhipithi FC estão inscritos na Associação. A única Infracção que lá está é a troca de cartões”, declarou o Presidente da Associação de Futebol de Nampula.
Na reunião mencionada, ocorrida no final da tarde de Segunda-feira (23/09/2024), a equipe do Omhipithi FC apresentou supostas evidências de que a contestação do Sporting, tinha como base acções desonestas, uma vez que anteriormente o clube Sporting de Nampula, tentou subornar sem sucesso a equipe da Ilha de Moçambique, com a quantia de 80 mil meticais. Durante o referido encontro, a equipe do Omhipithi FC também decidiu devolver o certificado e o cheque de Vinte Mil Meticais, relacionado ao terceiro lugar, por considerar que merece a posição de vice-campeões.
O Vice-Presidente do Omhipithi FC da Ilha de Moçambique, Abdala Tajuite Sumalgy, demonstrou contentamento pelo facto de a sua equipe ter sido acolhida pela Direcção da Associação de Futebol de Nampula na presença do Presidente da Federação Moçambicana de Futebol. Abdala Tajuite Sumalgy diz estar confiante que a justiça será feita.
“As nossas evidências foram apreciadas e disseram que o caso deve seguir ao Conselho Jurisdicional da Associação Provincial de Futebol, porque não encontraram matéria daquilo que foi a deliberação do Conselho de Disciplina. Nós temos provas concretas, foram as mensagens trocadas entre o Sporting e o Presidente da nossa equipa. Isso tudo mostra que nós temos razão e vamos ter razão, continuaremos a lutar, caso que não haja razão.” Vânia Jacinto
-
CULTURA6 meses atrás
Victor Maquina faz sua estreia literária com “metamorfoses da terra”
-
SOCIEDADE9 meses atrás
Isaura Nyusi é laureada por sua incansável ajuda aos mais necessitados e recebe título de Doutora
-
DESPORTO7 meses atrás
Reviravolta no Campeonato Provincial de Futebol: Omhipithi FC é promovido ao segundo lugar após nova avaliação
-
OPINIÃO8 meses atrás
O homem que só gostava de impala
-
OPINIÃO9 meses atrás
Do viés Partidocrático à Democracia (Participativa)
-
DESTAQUE11 meses atrás
Aumenta número de estabelecimentos clandestinos de apostas na cidade de Nampula.
-
SOCIEDADE3 meses atrás
Governador de Nampula ordena retirada urgente de obstáculos ao redor da residência oficial
-
OPINIÃO8 meses atrás
A Cidade Vermelha