DESTAQUE
Ponte que une Nipepe e Lalaua é marco na integração nacional, afirma Presidente Nyusi
O Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, diz que a construção ponte sobre o Rio Lúrio, ligando os distritos de Nipepe, (Niassa) e Lalaua (em Nampula), representa um marco importante na integração Nacional, pondo fim aos enormes desafios para se deslocar, até Nampula, e vice-versa.
Falando momentos após a inauguração da referida ponte, em Nipepe, no Niassa, o Estadista Moçambicano, disse que a conclusão e a inauguração da ponte, representa um passo significativo na construção de um Moçambique, mais conectado, mais próspero e mais inclusivo.
“É um símbolo do nosso compromisso com o desenvolvimento sustentável e da importância de investir em infra-estrutura que beneficie todos os moçambicanos”, disse Nyusi, acrescentado que a Ponte, não apenas reduz a distância entre Niassa e Nampula, mas também promove a integração entre os habitantes de Moçambique.
“A construção desta ponte não só encurta distâncias, mas também reforça a nossa união como povo e a nossa determinação em garantir que Moçambique seja um país integrado e indivisível. Hoje, testemunhamos mais um marco do nosso compromisso com o desenvolvimento infra-estrutural e o bem-estar dos nossos cidadãos”, disse o estadista moçambicano, para que a construção vai incrementar o desenvolvimento das províncias do Niassa e de Nampula.
“As populações, vivendo em Malema, Lalaua e Nipepe e, não só, passam, a partir de hoje, a terem mais uma opção para se comunicarem e escoarem os seus produtos.”
A ponte sobre o Rio Lúrio ligando Nipepe e Lalaua, concretiza a colaboração para parceria público privada entre o Governo e a DH Mining Development Co. Lda, empresa de capitais chineses, que opera na região.
Com um custo de 950 Milhões de Meticais, a infra-estrutura durou cerca de 36 meses. Raufa Faizal
-
CULTURA3 meses atrás
Victor Maquina faz sua estreia literária com “metamorfoses da terra”
-
SOCIEDADE6 meses atrás
Isaura Nyusi é laureada por sua incansável ajuda aos mais necessitados e recebe título de Doutora
-
DESPORTO3 meses atrás
Reviravolta no Campeonato Provincial de Futebol: Omhipithi FC é promovido ao segundo lugar após nova avaliação
-
OPINIÃO5 meses atrás
O homem que só gostava de impala
-
OPINIÃO6 meses atrás
Do viés Partidocrático à Democracia (Participativa)
-
OPINIÃO5 meses atrás
A Cidade Vermelha
-
DESTAQUE5 meses atrás
Investigação do Caso Ibraimo Mbaruco é prorrogada e família teme desfecho trágico
-
DESTAQUE5 meses atrás
Secretário de Estado em Nampula é acusado de tentativa de apoderar-se de viaturas apreendidas