SOCIEDADE
Polícia de Nampula intensifica fiscalização para combater tráfico de drogas durante campanha eleitoral
As autoridades Policiais em Nampula, informaram que aumentaram a fiscalização em diversos pontos de controlo na Província, devido ao período de campanha eleitoral em curso, o qual é considerado propício para o tráfico de drogas.
Com frequência, os traficantes de drogas, têm utilizado veículos com Bandeiras políticas para passar despercebidos nos postos de controlo da Polícia, fingindo serem políticos. No entanto, as autoridades Policiais em Nampula, afirmam que estão cientes dessa estratégia e reforçaram os meios de fiscalização para lidar com a situação, conforme declarado pela porta-voz da Polícia em Nampula, Rosa Chauque.
“De facto os traficantes de drogas, podem se aproveitar deste momento, pensando que a Polícia está destraída a casos de natureza, a Polícia está atenta ou ligada naquilo que é o processo da campanha eleitoral, porém ainda continuamos presentes naquilo que são as vias públicas, em locais com maior índice de drogas”, disse Rosa Chauque, afirmando que na Polícia, há uma divisão, onde uma parte está dedicada a actividades relacionadas com a cobertura da campanha eleitoral e outra parte responsável por garantir a segurança e a tranquilidade públicas.
“A Polícia está dividida ao nível da Província de Nampula, tem oficiais destacados para aquilo que se refere a campanha eleitoral, também temos ainda agentes da Polícia, naquilo que é a ordem e segurança e tranquilidade públicas”, afirmou Rosa Chauque, porta-voz da Polícia da República de Moçambique em Nampula.
Rosa Chauque, afirmou que nas operações ao nível dos Postos de controlo na Província de Nampula, a Polícia foi instruída a verificar todos os tipos de veículos, mesmo aqueles que estão marcados com cores partidárias, devido à possibilidade de uso indevido de veículos políticos para actividades ilícitas.
“A quanto da passagem de algumas viaturas que tenham Bandeira ou não, isto não coloca em causa aquilo que é o trabalho da Polícia. A Polícia faz a fiscalização de todas as viaturas independentemente das que portam as Bandeiras, principalmente se forem viaturas que estão de forma independente, a Polícia continua a fazer a fiscalização. Acreditamos que de facto é possível haver aproveitamento por parte desses traficantes de drogas, mas a Polícia está atenta para que actos de natureza não venham acontecer”, referiu a porta-voz. Losangela Mussa
-
CULTURA3 meses atrás
Victor Maquina faz sua estreia literária com “metamorfoses da terra”
-
SOCIEDADE6 meses atrás
Isaura Nyusi é laureada por sua incansável ajuda aos mais necessitados e recebe título de Doutora
-
DESPORTO3 meses atrás
Reviravolta no Campeonato Provincial de Futebol: Omhipithi FC é promovido ao segundo lugar após nova avaliação
-
OPINIÃO5 meses atrás
O homem que só gostava de impala
-
OPINIÃO6 meses atrás
Do viés Partidocrático à Democracia (Participativa)
-
OPINIÃO5 meses atrás
A Cidade Vermelha
-
DESTAQUE5 meses atrás
Investigação do Caso Ibraimo Mbaruco é prorrogada e família teme desfecho trágico
-
DESTAQUE5 meses atrás
Secretário de Estado em Nampula é acusado de tentativa de apoderar-se de viaturas apreendidas