Connect with us

DESPORTO

Osvaldo Rafael evita detalhes no caso de Alírio João e reafirma trabalho do MP

Publicado há

aos

O Procurador Chefe da Província de Nampula, Osvaldo Rafael, afirmou que não pode fornecer detalhes sobre o caso de Alírio João (alfândegário que havia sido preso no mês passado sob supostas ordens superiores), pois, o caso permanece sob segredo de Estado. No entanto, assegurou que o Ministério Público continua a realizar suas actividades normalmente.

Osvaldo Rafael, procurador-chefe províncial, afirma que, embora ocupe a posição de liderança entre os procuradores locais, não se considera a pessoa mais apropriada para comentar sobre este caso em particular.

ʺÉ verdade que na qualidade de Procurador Provincial Chefe represento a instituição, mas para o efeito de comunicação e imagem tem o gabinete apropriado que têm os porta-vozes ʺ, afirmou, complementando que todo o procedimento é sigiloso e segue as normas de segredo de justiça.

ʺ Enquanto não tiver havido um julgamento, nós não podemos tecer  comentários profundos a cerca de qualquer diligência, qualquer aspecto em torno daquele mesmo processo, sob pena de estarmos a violar o princípio do segredo de justiça e o princípio de matéria processual, que é o sigilo,ʺ afirmaram, assegurando que a procuradoria mantém seu compromisso com suas responsabilidades nesse processo.

ʺNão podíamos dizer o que se fez ou  que se deixou de fazer. Enquanto, o processo não tiver transitado em julgado, não tiver sido submetido ao julgamento toda fase é secreta e não podemos  de forma alguma vir aos órgãos de comunicação sociais falar sobre o aspecto que se prende com a investigação ou decurso desse mesmo processo.ʺ Vânia Jacinto

Continue Lendo
1 Comment

1 Comments

  1. DASI4D

    Outubro 3, 2024 at 6:49 am

    dasi4d situs yang menarik yang saya kunjungi, kualiatas selalu terjaga dengan aman dan sangat baik.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Mais Lidas