Connect with us

POLÍTICA

Nampula ferve com disputa entre candidatos à presidência

Publicado há

aos

A província de Nampula, considerada o maior círculo eleitoral do País, tornou-se um campo de disputa acirrada, entre os candidatos à Presidência. Três dos quatro candidatos à Presidência (Daniel Chapo, Ossufo Momade e Lutero Simango), estão actualmente na província de Nampula, buscando com fé em Deus, conquistar os votos da população para si e para seus Partidos.

Ossufo Momade da RENAMO, foi o pioneiro a entrar em Nampula, dedicando a sua atenção principalmente aos Distritos do litoral da Província, no último Domingo, acompanhado juntamente com o candidato à Presidência do MDM, que também trabalhou na cidade de Nampula. Lutero Simango, após passar por Eráti, seguiu para Nacala-à-Velha e posteriormente para Nacala-Porto, onde trabalhou intensamente.

No último Domingo, esteve a trabalhar na cidade de Nampula.

Na última  Segunda-feira (16.09.2024), chegou à Cidade de Nampula o candidato da Frelimo, concorrente à Presidência da República, Daniel Chapo, que seguidamente viajou para Eráti, (onde Lutero Simango, trabalhou no Sábado) e depois seguiu para Memba.

Cada concorrente, buscando aumentar sua popularidade, assegura ser o melhor candidato à Presidência de Moçambique.

Lutero Simango, se considera superior e se autodenomina o melhor em suas promessas, afirmando ser o candidato que compreende verdadeiramente as dificuldades do povo. “O Lutero Simango, é diferente de todos os candidatos, o Lutero Simango não é madeira, o Lutero Simango é feito de carne, osso, sangue e tem coração. Eu sou uma pessoa, sinto o vosso sofrimento, sinto as vossas dores, esta é a primeira diferença entre uma pessoa e uma madeira”.

Ossufo Momade, auto-intitulando-se como o mais competente entre os quatro, carregando sempre uma vassoura, afirma também que é o único capaz de alterar o cenário que o País vive. Momade, convence o eleitorado dizendo que, se for  eleito, será capaz de aliviar o sofrimento do povo moçambicano. Durante um discurso em Nampula, prometeu que, caso seja eleito, trará bênçãos para a população.

“Bastam lamentações, com coisas que acontecem neste País, já chegou o momento de resolver os problemas, a FRELIMO, nunca vai resolver nossos problemas, esse senhor, que foi colocado como candidato, não vai resolver os nossos problemas, ele é igual aos outros, são farinha do mesmo saco, vocês vão ganhar uma bênção, se eu for Presidente, vou instruir os meus Deputados.”

O candidato da Frelimo, para além de auto-intitular-se o mais jovem, de todos que concorrem, afirma ser o candidato ideal, pertencente ao Partido único, experiente, maduro e bem estruturado. Chapo, demonstra ter experiência como Governante, primeiro em Nacala-à-Velha, seguido por Palma e por último em Inhambane, onde foi Governador da Província. Ele tem solicitado aos cidadãos que não se deixem iludir por candidatos e Partidos sem experiência.

“Temos que escolher o Partido Frelimo, que é o único Partido experiente, organizado, um Partido maduro, o único Partido que conhece as preocupações do povo, e resolve essas preocupações. Escolhemos um candidato experiente, que nós já vimos fazendo coisas em Nacala-à-velha, a fazer coisas em Palma, em Inhambane, a trabalhar e a aprender com o povo.” Raufa Faizal

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Mais Lidas