Connect with us

DESPORTO

Nampula acolhe Campeonato Nacional de Futsal

Publicado há

aos

No arranque, Governador destaca importância da prova para a união

O Campeonato Nacional de Futsal Sénior Masculino – GEiN Nampula 2025 arrancou esta terça-feira na cidade de Nampula, onde irá decorrer de 9 a 20 de Dezembro, reunindo equipas de várias províncias do país. A cerimónia de abertura encheu por completo o pavilhão local, facto que o Governador da Província, Eduardo Abdula, considerou um sinal de união e mobilização da juventude.

Segundo Abdula, o Governo Provincial solicitou aos parceiros que adquirissem bilhetes para permitir a abertura gratuita das portas ao público, garantindo o acesso de jovens, homens e mulheres à competição. “O pavilhão está cheio. Isto traz mais união, mais coesão. Estou muito satisfeito que o Campeonato esteja a acontecer na nossa província”, afirmou.

A prova junta cerca de 16 clubes e promete dinamizar a cidade ao longo dos 11 dias de competição. Para o Governador, receber o evento no seu primeiro ano de governação é motivo de satisfação. “É a juventude que estará sempre reunida para um motivo que é de festa, de futebol”, disse.

Abdula afirmou igualmente que gostaria de ver o título ficar em Nampula, embora considere que a província já saiu vencedora por acolher o campeonato. “Gostaria que o troféu ficasse na nossa província, mas considero Nampula vencedora só por receber o Campeonato”, sublinhou.

O Governador aproveitou ainda para agradecer o apoio dos Caminhos de Ferro de Moçambique (CFM), que aceleraram as obras de reabilitação do pavilhão para garantir a realização da prova. “Quero agradecer aos CFM pela rapidez das obras que tornaram possível este evento”, referiu. Redacção 

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Mais Lidas