POLÍTICA
Mondlane encerra campanha com a promessa de construir um Moçambique livre da miséria.
O Candidato à Presidência da República, Venâncio Mondlane, comprometeu-se em Nacala-Porto, local onde encerrou a sua campanha eleitoral, a se dedicar, se eleito, a retirar o país da profunda miséria, em que está imersa há quase meio século, por meio de iniciativas estruturais que transformarão radicalmente a realidade do país.
“O quê nós queremos para o futuro meus irmãos, este país sempre foi conhecido como um país de miséria, nós somos independentes há quase 50 anos, somos classificados como um dos países mais pobres do mundo. Com as potencialidades que este país tem, nós podemos nos próximos anos sair dos países mais pobres do mundo para 70º e/ou 80º país mais ricos, isso é possível.”
Em Nacala-porto, Venâncio Mondlane, se comprometeu a transformar o sistema educacional e a criar uma linha férrea ligando o país, para facilitar a passagem de um comboio eléctrico. Ademais, ele garantiu que irá se empenhar para que as potencialidades do distrito de Nacala ajudem o distrito a se desenvolver.
Para tal, Venâncio se comprometeu a explorar as oportunidades disponíveis em Nacala para fomentar um maior desenvolvimento. Mencionou sobre a renovação do Aeroporto Internacional e o Porto de Nacala.
“Povo de Nacala-porto, acaba de confirmar que a revolução já começou. Meus amigos, meus irmãos, a mensagem que transmitimos nesses 43 dias da campanha, vai se resumir que este país é nosso. Por isso não vamos admitir nunca mais os erros que andaram a cometer, durante 50 anos contra o povo, porque foram 50 anos de malandragem, de sequestros, bandidagem, nhonguismo, de máfia, humilhando o povo. Foram 50 anos roubando o povo, 50 anos de sequestros, chegou a hora de devolver Moçambique para os moçambicanos”, afirmou Venâncio, confiante de que já conquistou a eleição marcada para 9 de Outubro de 2024.
Lembre-se de que antes do encerramento da campanha, em Nacala-Porto, Venâncio, trabalhou no distrito de Murrupula, na cidade de Nampula e na Ilha de Moçambique. Vânia Jacinto
-
CULTURA3 meses atrás
Victor Maquina faz sua estreia literária com “metamorfoses da terra”
-
SOCIEDADE6 meses atrás
Isaura Nyusi é laureada por sua incansável ajuda aos mais necessitados e recebe título de Doutora
-
DESPORTO4 meses atrás
Reviravolta no Campeonato Provincial de Futebol: Omhipithi FC é promovido ao segundo lugar após nova avaliação
-
OPINIÃO5 meses atrás
O homem que só gostava de impala
-
OPINIÃO6 meses atrás
Do viés Partidocrático à Democracia (Participativa)
-
OPINIÃO5 meses atrás
A Cidade Vermelha
-
DESTAQUE6 meses atrás
Investigação do Caso Ibraimo Mbaruco é prorrogada e família teme desfecho trágico
-
DESTAQUE5 meses atrás
Secretário de Estado em Nampula é acusado de tentativa de apoderar-se de viaturas apreendidas