POLÍTICA
Membro da Frelimo quebra tabu e se junta ao MDM em Malema

Após uma dezena de membros do MDM, incluindo um vice-Delegado da Juventude do Partido do Galo, no Distrito de Mossuril, terem aderido à FRELIMO, na última Segunda-feira (16/09/2024), em Malema, Província de Nampula, Lutero Simango, acolheu um membro da FRELIMO, que optou por se juntar ao seu Partido.
“Eu choro, estava na FRELIMO, eu sofria e não sabia o que fazer. Assim que vêem essa capulana do partido FRELIMO, gostaria de deixar e ir para frente com o Lutero Simango, a partir de hoje saio da FRELIMO”, disse a referida cidadã, saudada com bastante euforia num comício popular no Distrito de Malema.
“Minha irmã, aqui está bem-vinda, a nossa família. Uma família limpa, honesta, onde não há ladrões, onde não há corruptos, e é por isso que as nossas mãos estão limpas”, referiu na ocasião Lutero Simango.
Em Malema, Lutero Simango, como usual em suas visitas a Nampula, fez críticas ao Partido Frelimo, acusando-o de ser intolerante e de estar supostamente roubando e destruindo o material de campanha do Partido MDM.
“Meus irmãos, tem uma grande diferença entre nós e o vermelho. Nós do MDM, acreditamos na existência de Deus, nós do MDM, somos democráticos, nós do MDM, temos tolerância, nós do MDM não arrancamos Bandeiras dos outros”, disse Simango, denunciando uma onda crescente de vandalização de material de campanha, alegadamente protagonizado por membros do Partido Frelimo.
“Desde que iniciamos a nossa campanha eleitoral, os vermelhos, nas noites, roubam as nossas Bandeiras. Eles roubam porque é cultura do Partido. É por isso que há pobreza em Moçambique, os funcionários quando chegam no fim-do-mês, não recebem os seus salários, têm que esperar uma semana ou duas semanas para receber, porque os vermelhos têm a cultura de roubar, quem rouba a Bandeira dos outros, também rouba o que é do Estado.” Sublinhou Lutero. Vãnia Jacinto
-
CULTURA6 meses atrás
Victor Maquina faz sua estreia literária com “metamorfoses da terra”
-
SOCIEDADE9 meses atrás
Isaura Nyusi é laureada por sua incansável ajuda aos mais necessitados e recebe título de Doutora
-
DESPORTO7 meses atrás
Reviravolta no Campeonato Provincial de Futebol: Omhipithi FC é promovido ao segundo lugar após nova avaliação
-
OPINIÃO8 meses atrás
O homem que só gostava de impala
-
OPINIÃO9 meses atrás
Do viés Partidocrático à Democracia (Participativa)
-
DESTAQUE11 meses atrás
Aumenta número de estabelecimentos clandestinos de apostas na cidade de Nampula.
-
SOCIEDADE3 meses atrás
Governador de Nampula ordena retirada urgente de obstáculos ao redor da residência oficial
-
OPINIÃO8 meses atrás
A Cidade Vermelha