DESPORTO
Jornada de abertura do Moçambola 2023 com 14 golos apontados
Desta safra, destaque para cinco golos marcados no jogo inaugural. Realizado sábado no complexo desportivo da ABB. Os touros golearam o Matchedje por 4/1. O importante para Hugo Martins era começar com uma vitória.
Abneiro Ussaca estreou-se como técnico dos militares. O treinador reconheceu a supremacia do adversário.
Outro jogo com muitos golos (4), assistiu-se este domingo no municipal primeiro de Maio em Lichinga, onde o Baía de Pemba impôs empate a 2 golos ao Ferroviário de Lichinga. Um bom arranque para os baianos, orientados por Eurico da Conceição.
No Ferroviário de Lichinga, o técnico Artur Macassar fala da ansiedade que teria tomado conta dos seus jogadores.
No Songo, o campeão entrou a ganhar no Moçambola2023, ao derrotar o Ferroviário de Nacala por 1/0. Um jogo difícil, refere Carlos Manuel, treinador adjunto da IDS.
Para Artur Comboio, o Ferroviário de Nacala merecia sair do Songo pelo menos com um empate.
E os crónicos candidatos ao título (Ferroviário de Maputo e Costa do Sol) saíram derrotados.
O Costa do Sol, em Quelimane, diante do Ferroviário de Quelimane a um golo. Rui Évora, director desportivo canarinho atirou contra a CNAF.
Já o treinador do Ferroviário de Quelimane, Zulu, felicitou os jogadores e a massa associativa que tem estado a apoiar a equipa de forma incondicional.
O Ferroviário de Maputo perdeu no Caldeirão frente ao Ferroviário da Beira também a uma bola. João Chissano diz que a sua equipa perdeu por culpa própria.
No banco do Ferroviário da Beira destaca-se Hélder Duarte.
Em Nampula, o Ferroviário local recebeu e venceu a ADV por 1/0. Antoninho Muchanga está ao leme dos axinene.
Por seu turno, Antero Cambaco diz que ADV sofreu contra a corrente do jogo.
Quadro de resultados da ronda inaugural do Moçambola 2023: Ferroviário da Beira, 2/Ferroviário de Maputo, 0; União Desportiva do Songo, 1/Ferroviário de Nacala, 0; Ferroviário de Quelimane, 1/Costa do Sol, 0; Ferroviário de Nampula, 1/Associação Desportiva de Vilankulo, 0; Ferroviário de Lichinga, 2/Baía de Pemba, 2; Black Bulls, 4/Matchedje, 1.
A segunda jornada tem um sensacional Costa do Sol/Associação Black Bulls; há também um duelo entre o Ferroviário de Maputo e o Ferroviário de Nampula; é de resto uma jornada de embates entre locomotivas: o Ferroviário de Lichinga hospeda o Ferroviário da Beira; e o Ferroviário de Nacala é anfitrião do Ferroviário de Quelimane.
A campeã UDS desce para o relvado da Associação Desportiva de Vilankulo. Não menos importante é o encontro entre o Clube Desportivo Matchedje de Maputo e Baia de Pemba, duas equipas que ascenderam este ano ao Moçambola.
Concluída a ronda inaugural assim está aclassificação: líder ABB, com 3 pontos; o Ferroviário da Beira destaca-se na segunda posição com três pontos; UDS, Ferroviário de Nampula e Ferroviário de Quelimane integram o grupo de equipas vencedoras na ronda inaugural, e por conseguinte com três pontos, cada; A meio da classificação surgem Baia de Pemba e Ferroviário de Lichinga, ambos com um ponto.
Depois um quinteto de perdedores: Ferroviário de Maputo, Associação Desportiva de Vilankulo, Ferroviário de Nacala, Costa do Sol e Matchedje de Maputo. (RM)
-
CULTURA2 meses atrás
Victor Maquina faz sua estreia literária com “metamorfoses da terra”
-
SOCIEDADE6 meses atrás
Isaura Nyusi é laureada por sua incansável ajuda aos mais necessitados e recebe título de Doutora
-
DESPORTO3 meses atrás
Reviravolta no Campeonato Provincial de Futebol: Omhipithi FC é promovido ao segundo lugar após nova avaliação
-
OPINIÃO5 meses atrás
O homem que só gostava de impala
-
OPINIÃO6 meses atrás
Do viés Partidocrático à Democracia (Participativa)
-
OPINIÃO5 meses atrás
A Cidade Vermelha
-
DESTAQUE5 meses atrás
Investigação do Caso Ibraimo Mbaruco é prorrogada e família teme desfecho trágico
-
DESTAQUE5 meses atrás
Secretário de Estado em Nampula é acusado de tentativa de apoderar-se de viaturas apreendidas