Connect with us

POLÍTICA

Família renamista se rende à Frelimo, após anos de militância

Publicado há

aos

Uma família  completa, composta por oito indivíduos, que militavam na RENAMO, por mais de quatro décadas, em Nampula, decidiu se juntar à Frelimo, argumentando que a RENAMO, era um partido ultrapassado.

“Eu respondo pelo nome de Manuel Francisco, mais conhecido por Najamo. Alguns, acho que já ouviram esse nome de Najamo, em Mutauanha. Eu de verdade estava perdido, eu estava perdido como? Eu estava num partido e o partido estava muito atrasado. Esse cabelo branco saiu lá mesmo, eu vi, que não estava fazendo nada. Graças ao meu amigo, Domingos Sebote, com o primeiro secretário, o senhor Martinho, de lá na direcção, que me convenceram”.

Manuel Francisco e sua família, se comprometeram com o cabeça-de-lista da Frelimo, Tio Salimo, em aumentar a presença de novos membros na FRELIMO e se dedicar completamente à campanha do partido.

“No primeiro dia, em que fui me apresentar, sentei na cadeira e comi arroz e tomei refresco, mas lá onde eu estava, não sentávamos na cadeira, sentávamos nas pedras, embaixo das árvores e quando me senti bem, preferi levar minha mulher, ela está aqui mesmo, levei minha filha, meu filho, meu sobrinho, meu primo e outros também. Eu já tenho 53 pessoas, que pretendo levar para o partido FRELIMO, agora levei 8 pessoas para FRELIMO, pretendo levar todos eles, para este partido. Nós prometemos estar juntos nesta campanha, até no dia nove. que vamos ganhar, até posso dizer que já ganhamos.” Vânia Jacinto

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Mais Lidas