DESPORTO
Estádio Municipal de Muhala clama por uma reforma urgente
Os munícipes da cidade de Nampula solicitam ao recém-eleito presidente do município, Luís Giquira, a revitalização do Estádio Municipal de Muhala, que está actualmente em completo estado de abandono.
O Estádio Municipal de Muhala, que deveria ser o símbolo da cidade de Nampula, actualmente compartilha o espaço com vegetação selvagem e plantações de amendoim, feijão e milho. Algumas bancadas já não estão seguras devido à sua deterioração. O edifício principal onde se encontra a bancada também mostra rachaduras e a pintura está claramente pedindo por uma reforma.
Durante a gestão do Professor Paulo Vanhale, da Renamo, o Estádio foi completamente abandonado, após ele dirigir a cidade por cerca de 7 anos. Agora, aos munícipes estão optimista de que o novo presidente vá revitalizar o local desportivo, conforme prometido durante a campanha eleitoral que caso ganhasse as eleições o estádio voltearia a funcionar.
“A situação actual do campo não está satisfatória para os praticantes do desporto. O governo em exercício precisa cumprir com as promessas feitas durante a campanha eleitoral e garantir a limpeza da cidade de Nampula e deste campo, que se encontra extremamente sujo. A vegetação que vemos evidência a falta de higienização”, expressou Matias Victorino, um dos entrevistados.
Ibraimo Ossufo, um dos nossos entrevistados, expressou sua insatisfação com a falta de início para cumprimento das promessas feitas pelas autoridades municipais durante a campanha eleitoral, já decorridos dois meses de sua posse. Na conversa, ele destacou a situação de abandono em que se encontra o Estádio Municipal de Muhala. Além disso, ele questionou se o plano de cem dias estabelecido para a autarquia inclui a recuperação daquele espaço desportivo.
“O actual edil prometeu que transformaria Nampula em uma cidade limpa para garantir o bem-estar da população local, no entanto, até o momento não cumpriu suas promessas. Desde que assumiu o cargo, não vimos nenhuma iniciativa sendo realizada. Na verdade, a situação parece ainda pior do que nos anos anteriores. Se o presidente fosse uma pessoa honesta, ele deveria ordenar que seus funcionários limpassem esta área, mas até agora não vimos nenhuma acção sendo tomada. O mato continua crescendo, e já começa a secar, não se trata de algo recente, é uma questão antiga”, declarou Ibraimo Ossufo.
Augusto Januário, outra fonte ouvida pelo Rigor, Natural da Zambézia, actualmente residente em Nampula no bairro Muhala expansão há um ano, afirma que desde que chegou à cidade de Nampula tem observado um preocupante estado de desenvolvimento, destacando a deterioração do estádio municipal do Muhala. Para ele, a responsabilidade por esse problema recai sobre o novo presidente do município de Nampula.
“A questão do capim enfrente do estádio municipal a culpa é das autoridades municipais, eles tendo funcionários que tutelam pela área penso que deviam resolver esta situação, esse todo espaço tem capim, então pedimos a reabilitação deste local o rápido possível”. Elina Eciate
-
CULTURA2 meses atrás
Victor Maquina faz sua estreia literária com “metamorfoses da terra”
-
SOCIEDADE6 meses atrás
Isaura Nyusi é laureada por sua incansável ajuda aos mais necessitados e recebe título de Doutora
-
DESPORTO3 meses atrás
Reviravolta no Campeonato Provincial de Futebol: Omhipithi FC é promovido ao segundo lugar após nova avaliação
-
OPINIÃO5 meses atrás
O homem que só gostava de impala
-
OPINIÃO6 meses atrás
Do viés Partidocrático à Democracia (Participativa)
-
OPINIÃO5 meses atrás
A Cidade Vermelha
-
DESTAQUE5 meses atrás
Investigação do Caso Ibraimo Mbaruco é prorrogada e família teme desfecho trágico
-
DESTAQUE5 meses atrás
Secretário de Estado em Nampula é acusado de tentativa de apoderar-se de viaturas apreendidas