POLÍTICA
Empresários celebram apoio de Tio Salimo e sua promessa de defesa dos direitos comerciais
A expansão dos serviços para o sector empresarial, a defesa e a qualificação do sector visando o crescimento das actividades e a implementação de medidas para defender os interesses das empresas são alguns dos compromissos fundamentais a serem oferecidos aos empresários em caso de vitória do Partido Frelimo e de seu candidato Presidencial, Daniel Chapo nas eleições de 9 de Outubro. Essa promessa foi feita pelo candidato a governador pela Frelimo em Nampula, Eduardo Abdula, durante um jantar com empresários em Nacala-Porto, na noite de ontem (02.08).
Tio Salimo, nome pelo qual é chamado e deseja ser respeitado por todos, tanto agora como no futuro como governador, afirma que na sua gestão irá garantir a criação de ambientes seguros para que os empresários não precisem se preocupar com questões como sequestros, algo que ele considera reprovável. Salimo diz que o foco do empresário deve estar no crescimento dos negócios e na geração de mais oportunidades de emprego.
Tio Salimo assegurou que durante a sua governação nenhum empresário será alvo de perseguição ou multa injusta. “Estaremos atentos às ameaças da AQUA [Agência Nacional para o Controlo da Qualidade Ambiental], da INAE [Inspecção Nacional das Actividades Económicas] e demais órgãos, que por vezes agem de maneira arbitrária”, prometeu explicando que “por isso, nos primeiros meses de governo em Nampula, se nosso partido for eleito, focaremos em consciencializar não apenas os funcionários sobre boas práticas, mas também os empresários para cumprirem rigorosamente as normas do sector”.
“O empresário é quem faz este país girar, é quem emprega, é quem tem a coragem de enfrentar os obstáculos no meio de tantas adversidades económica e culturais”, declarou o tio Salim para a plateia, que o aplaudiu calorosamente.
De acordo com Salimo, é necessário proporcionar um ambiente mais favorável para os empresários, já que actualmente estão sujeitos a diversas adversidades.
Os empresários de Nacala também acreditam que haverá mudanças significativas caso Tio Salimo seja eleito. Ruksat Moti, representante da Confederação das Associações Económicas de Moçambique (CTA) em Nacala, tem certeza de que Nampula terá um crescimento promissor com Tio Salimo Governador, pois o considera a escolha ideal, carismático e muito dedicado ao trabalho. Elina Eciate
-
CULTURA2 meses atrás
Victor Maquina faz sua estreia literária com “metamorfoses da terra”
-
SOCIEDADE6 meses atrás
Isaura Nyusi é laureada por sua incansável ajuda aos mais necessitados e recebe título de Doutora
-
DESPORTO3 meses atrás
Reviravolta no Campeonato Provincial de Futebol: Omhipithi FC é promovido ao segundo lugar após nova avaliação
-
OPINIÃO5 meses atrás
O homem que só gostava de impala
-
OPINIÃO6 meses atrás
Do viés Partidocrático à Democracia (Participativa)
-
OPINIÃO5 meses atrás
A Cidade Vermelha
-
DESTAQUE5 meses atrás
Investigação do Caso Ibraimo Mbaruco é prorrogada e família teme desfecho trágico
-
DESTAQUE5 meses atrás
Secretário de Estado em Nampula é acusado de tentativa de apoderar-se de viaturas apreendidas