Connect with us

SOCIEDADE

Dez reclusos evadem-se da cadeia distrital de Rapale

Publicado há

aos

Dez reclusos evadiram-se, no último domingo, da cadeia distrital de Rapale, em Nampula, após agredirem um agente prisional e fugirem em direcção desconhecida. O Rigor soube que a evasão ocorreu durante o período destinado à distribuição da dieta.

Segundo fontes contactadas pelo Rigor, o agente abriu as celas para entregar a refeição quando foi surpreendido e empurrado pelos reclusos que se encontravam no mesmo bloco. O grupo saiu em fuga imediata, aproveitando o momento de vulnerabilidade no controlo interno.

Até ao início da tarde desta segunda-feira, dois dos dez reclusos já tinham sido recapturados, de acordo com informações obtidas pelo nosso jornal junto de suas fontes. Os oito restantes permanecem em fuga.

O Rigor apurou ainda que, entre os fugitivos, sete encontravam-se detidos preventivamente e um cumpria pena efectiva. As autoridades judiciais e prisionais ainda não divulgaram qualquer posicionamento oficial sobre o caso, nem os nomes ou perfis dos evadidos.

Contudo nossas fontes indicaram que uma equipa se encontra no terreno a realizar diligências com vista à localização e recaptura dos fugitivos. Faizal Raimo

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Mais Lidas