POLÍTICA
Daniel Chapo promete novos centros de saúde e escolas secundárias na cidade de Nampula
O Candidato do Partido Frelimo para a corrida presidencial, Daniel Chapo, que trabalho na cidade de Nampula, na última Sexta-feira (20.09.2024), se comprometeu, caso seja eleito, a diminuir a pressão nos hospitais, Central de Nampula e Geral de Marrere, através da construção de novas unidades sanitárias, além de finalizar as obras, em curso do Hospital Geral de Nampula.
Daniel Chapo, disse que o partido Frelimo tem percebido uma significativa exigência por parte das comunidades em relação aos grandes hospitais, sendo que estas deveriam ser atendidas em unidades de saúde menores. Por esse motivo, várias unidades sanitárias serão construídas, no distrito de Nampula, com destaque para Saua-Saua, em Namicopo, Namachilo e Naburi em Muriaze, no Posto Administrativo de Anchilo.
“Estamos trabalhando com o nosso Conselho Municipal de Nampula para construir mais centros de saúde, sabemos que a nossa população, nos Bairros, precisam de ter centros de saúde mais próximos, para aquelas pequenas situações em que alguém, tem uma malária de repente, ou está se sente mal, ou precisa de ir medir a pressão arterial, isso não precisa de ir a um hospital grande e nós como Partido Frelimo, temos programado nesta nossa cidade de Nampula, a construção de centros de saúde”, disse Chapo.
Além dos postos de saúde em Saua-Saua, Namachilo e Naburi, Daniel Chapo, prometeu acompanhar de perto a conclusão das obras em curso para o Hospital Geral de Nampula, o que irá ajudar bastante a reduzir a pressão sobre o Hospital Central de Nampula.
“O Partido FRELIMO por saber que o Hospital Central de Nampula, é um Hospital que serve para toda a população da região Norte, achou que era importante fazer outro grande Hospital, na nossa cidade de Nampula, neste momento, as obras do Hospital Geral de Nampula estão em conclusão. O objectivo deste Hospital grande de Nampula não é só atender a população da cidade, é para desanuviar aquilo que é a pressão do Hospital Central de Nampula. À semelhança do Hospital Central da Beira, de Maputo, brevemente nesta nossa cidade de Nampula, vamos também inaugurar o Hospital Geral.”
Em Nampula, Daniel Chapo, afirmou que nenhum outro partido político, teria capacidade de atender às necessidades da população local, excepto o partido Frelimo. Chapo, disse ser de extrema importância fazer uma escolha consciente, no dia 9 de Outubro e votar acertadamente. Chapo, ressaltou que a melhor escolha é no Partido Frelimo e seu candidato, Daniel Chapo.
Além da saúde, Daniel Chapo se comprometeu a trabalhar incansavelmente na melhoria das condições da população em diversas áreas, com destaque para a educação e o abastecimento de água. Especificamente em relação à educação, o candidato da Frelimo, ressaltou a necessidade de construir mais escolas secundárias em Nampula, a fim de atender à demanda e reduzir as longas distâncias enfrentadas pelas crianças, além de diminuir o número de alunos por sala de aula.
“A nossa cidade de Nampula é muito grande, as escolas que temos, neste momento não são suficientes por duas razões, primeiro as crianças percorrem longas distâncias para encontrarem uma escola secundária, segundo porque as turmas que nós temos neste momento são elevadas em relação aquilo que é cada professor. Temos que diminuir as turmas e também as distâncias que as crianças percorrem.” Losângela Mussa
-
CULTURA3 meses atrás
Victor Maquina faz sua estreia literária com “metamorfoses da terra”
-
SOCIEDADE6 meses atrás
Isaura Nyusi é laureada por sua incansável ajuda aos mais necessitados e recebe título de Doutora
-
DESPORTO3 meses atrás
Reviravolta no Campeonato Provincial de Futebol: Omhipithi FC é promovido ao segundo lugar após nova avaliação
-
OPINIÃO5 meses atrás
O homem que só gostava de impala
-
OPINIÃO6 meses atrás
Do viés Partidocrático à Democracia (Participativa)
-
OPINIÃO5 meses atrás
A Cidade Vermelha
-
DESTAQUE5 meses atrás
Investigação do Caso Ibraimo Mbaruco é prorrogada e família teme desfecho trágico
-
DESTAQUE5 meses atrás
Secretário de Estado em Nampula é acusado de tentativa de apoderar-se de viaturas apreendidas