SOCIEDADE
Conselho Autárquico De Nampula recua da decisão de remoção de Take Aways na cidade
O Conselho Autárquico de Nampula, acaba de decidir pela revisão da sua decisão de retirar os takes aways instalados em diversos pontos da cidade, argumentando a importância de analisar a situação e prevenir eventuais danos.
O Vereador do Pelouro de Urbanização na autarquia de Nampula, Stefan Miguel, explicou que a demora na remoção dos takes aways se deve ao facto de o Conselho Municipal estar ciente do impacto da medida. Ele afirmou que estão sendo realizados trabalhos para garantir que os direitos dos proprietários não sejam violados, embora reconheça que tais estabelecimentos são ilegais.
“Quando iniciamos com o processo de remoção, contamos com assessoria jurídica do presidente do Conselho Municipal, que nos traçou algumas etapas que tem que ser compridas para o processo de remoção. Estamos neste momento a cumprir estas etapas para remoção. Portanto, não é só administrativamente, que nós vamos removê-lo, existem aspectos jurídicos a seguir, para não corrermos o risco de depois sofrermos processos judiciais que vão culminar em indemnizações, só porque não seguimos alguns procedimentos. Nós ainda estamos no cumprimento desta promessa, infelizmente existem passos a seguir”, comentou Stefan.
É importante mencionar que a maioria das cozinhas da rua, também conhecidas como take away, operam ilegalmente, uma vez que foram construídos nos passeios, apesar de possuírem alguma autorização informal, mas sem a documentação de licença adequada. Especialmente os que estão localizados nas ruas 25 de Setembro, Eduardo Mondlane e Paulo Samuel Kankhomba.
“Desses takes aways, que estou a me referir na sua maioria, foram instalados entre Dezembro, Janeiro e no início de Fevereiro deste ano. Não sei que documentação, porque nós quando solicitamos a documentação de autorização não apresentam”. Vânia Jacinto
-
CULTURA3 meses atrás
Victor Maquina faz sua estreia literária com “metamorfoses da terra”
-
SOCIEDADE6 meses atrás
Isaura Nyusi é laureada por sua incansável ajuda aos mais necessitados e recebe título de Doutora
-
DESPORTO4 meses atrás
Reviravolta no Campeonato Provincial de Futebol: Omhipithi FC é promovido ao segundo lugar após nova avaliação
-
OPINIÃO5 meses atrás
O homem que só gostava de impala
-
OPINIÃO6 meses atrás
Do viés Partidocrático à Democracia (Participativa)
-
OPINIÃO5 meses atrás
A Cidade Vermelha
-
DESTAQUE6 meses atrás
Investigação do Caso Ibraimo Mbaruco é prorrogada e família teme desfecho trágico
-
DESTAQUE5 meses atrás
Secretário de Estado em Nampula é acusado de tentativa de apoderar-se de viaturas apreendidas