POLÍTICA
Chapo se destaca como a melhor opção para liderar o país, garantindo progresso e eficiência

O candidato do Partido Frelimo, às eleições presidenciais, Daniel Chapo, defende que tanto ele, quanto seu Partido, são a melhor opção para liderar o País e garantir seu desenvolvimento. Chapo, destaca sua experiência e competência em comparação com os demais candidatos, que segundo ele, carecem de experiência em cargos Governamentais. Ele compara sua habilidade em governar com a de um motorista experiente, que conhece o caminho a ser percorrido e já demonstrou resultados concretos.
Daniel Chapo, discursava em Nampula, antes de seguir para Eráti, onde esteve trabalhando na manhã de Segunda-feira (16.09.2024) e depois para Memba, onde também buscou apoio para sua campanha.
“No dia nove de Outubro, vamos ter eleições e nesse dia temos que escolher o Partido Frelimo, que é o único Partido experiente, organizado, um Partido maduro, o único Partido que conhece as preocupações do povo e resolve”, disse e continuou:
“Cada um de nós, suponhamos que é um passageiro, que precisa de apanhar um carro com um motorista, a viatura é grande, chamada Moçambique, vai nos conduzir nos próximos cinco anos e nós precisamos de escolher. Encontraremos lá quatro motoristas: um [Lutero Simango], vocês todos aqui, aqueles que estão em casa e em toda nossa Província de Nampula, nunca lhe viram a conduzir, só diz que sabe conduzir e vocês nunca viram e às vezes reconhece que não sabe, mas diz que quando sentar lá no carro, aprenderá a conduzir convosco lá dentro, este é o motorista número um; o motorista número dois, sou eu, que falo [Daniel Chapo], que vocês já viram a conduzir em Nacala-à-Velha, em Palma, em Inhambane, este é o motorista número dois; o motorista número três [Venâncio Mondlane], fala muito, está toda hora nervoso, não sei se não vai vos levar para uma árvore, mas nem carta de condução tem; o motorista número quatro [Ossufo Momade], pior nem sei se vai conduzir um dia”, explicou, pedindo que todos escolham sua candidatura e a FRELIMO, destacando sua competência, maturidade e vasta experiência em governar o País.
“O único Partido que sabe que a população precisa de água, energia, Escola, que as crianças precisam de livros a mahala, sabe que a população precisa de Hospital, de medicamentos, e muito mais coisas. Escolhamos um candidato experiente, que nós já vimos fazendo coisas em Nacala-à-velha, a fazer coisas em Palma, em Inhambane, a trabalhar com o povo e a aprender com o povo.”
Na saudação em Nampula, o candidato da Frelimo, aproveitou a moldura humana para apresentar o cabeça-de-lista da Frelimo para Governador, indicando que se a FRELIMO vencer a eleição Provincial, ele será o Governante da Província de Nampula.
“ Aqui na Província de Nampula, quem está em primeiro lugar na lista dos membros da Assembleia Provincial é SALIMO. Votemos por formas que a FRELIMO vença e continue a dirigir a Província.”
Chapo, fez um apelo para que todos os eleitores participem activamente das eleições no dia 9 de Outubro, enfatizando a importância do voto de cada eleitor da Província de Nampula, para garantir a vitória da FRELIMO e Chapo.
“Ninguém deve ficar em casa, não há nenhuma equipa que ganha sentada em casa, tem que ir ao campo jogar e não basta jogar, tem que marcar golo, marcar golo é votar na FRELIMO e no seu candidato Daniel Chapo, é o que temos que fazer”, exortou. Losangela Mussa
-
CULTURA6 meses atrás
Victor Maquina faz sua estreia literária com “metamorfoses da terra”
-
SOCIEDADE9 meses atrás
Isaura Nyusi é laureada por sua incansável ajuda aos mais necessitados e recebe título de Doutora
-
DESPORTO7 meses atrás
Reviravolta no Campeonato Provincial de Futebol: Omhipithi FC é promovido ao segundo lugar após nova avaliação
-
OPINIÃO8 meses atrás
O homem que só gostava de impala
-
OPINIÃO9 meses atrás
Do viés Partidocrático à Democracia (Participativa)
-
DESTAQUE11 meses atrás
Aumenta número de estabelecimentos clandestinos de apostas na cidade de Nampula.
-
SOCIEDADE3 meses atrás
Governador de Nampula ordena retirada urgente de obstáculos ao redor da residência oficial
-
OPINIÃO8 meses atrás
A Cidade Vermelha