Connect with us

POLÍTICA

Chakil Aboobacar inicia visita a Nampula e exorta província a transformar recursos em qualidade de vida

Publicado há

aos

O secretário-geral da FRELIMO, Chakil Aboobacar, iniciou oficialmente nesta quarta-feira (17) a sua primeira visita à província de Nampula desde que foi eleito para o cargo. A porta de entrada foi o distrito de Malema, onde foi recebido por uma multidão de membros e simpatizantes em ambiente de festa. No seu discurso, exortou a província a transformar os seus vastos recursos em melhorias reais na qualidade de vida da população.

Aboobacar destacou que Nampula deve continuar a ser motor do desenvolvimento nacional, mas sempre com foco no bem-estar social.

“Esperamos honestamente que Nampula esteja a trabalhar para a melhoria da qualidade de vida dos moçambicanos, particularmente aqui na província. E que esteja também comprometida com a manutenção da paz e da tranquilidade, factores essenciais para que a população possa, no seu dia-a-dia, trabalhar para o desenvolvimento do nosso país”, afirmou.

Sublinhou ainda que a província deve manter-se “vibrante e engajada no trabalho”, preparada para transformar as suas potencialidades em oportunidades concretas para as comunidades locais.

Num contexto em que Nampula enfrenta desafios do crescimento populacional e da pressão sobre os serviços sociais, Chakil Aboobacar defendeu o fortalecimento do diálogo inclusivo e a consolidação da paz como condições indispensáveis para que os recursos existentes sejam usados de forma sustentável em benefício da população. Assane Júnior

 

 

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Mais Lidas