Connect with us

POLÍTICA

Candidato da frelimo promete reforçar o abastecimento de água em Chalaua

Publicado há

aos

Eduardo Abdula, do partido FRELIMO e conhecido como “tio Salimo”, fez a promessa de que, se a FRELIMO e Daniel Chapo ganharem as eleições, irão melhorar o abastecimento de água em Chalaua, construindo um sistema específico para a região.

“Em Chalaua, há dois dias, um grupo de consultores contratados pelo Ministério das Obras Públicas, realiza um levantamento das necessidades de água. O objectivo é implementar novos pontos de captação para aumentar a oferta de água em Chalaua. Em breve, veremos os resultados desse levantamento. Estimamos que dentro de alguns meses, talvez um semestre, ou até dois, teremos água disponível aqui a partir do próximo ano. É um projecto importante, para a captação de água em grande escala”.

Enquanto solicitava apoio dos eleitores de Chalaua, o candidato da FRELIMO, para governador também divulgava as boas notícias. Assim como fez com seus compromissos relacionados à água, afirmou que sua gestão, caso vença as eleições, irá dar seguimento à construção de estradas. Mencionou que naquele momento, havia iniciado na província de Nampula, a reabilitação de diversos troços de estradas, abrangendo vias que passam por Chalaua.

“As empresas já foram adjudicadas, as empresas já estão prontas. Como disse que está aqui o estaleiro e está a ser montado outro estaleiro em Larde. Vai passar aqui uma estrada boa, vão fazer com que, as produções sejam fáceis de vir para aqui, ou daqui levar para Nampula, ou daqui levar para Angoche, sem qualquer tipo de dificuldade. E se a produção aumentar, vai crescer economia, crescendo economia significa haver dinheiro. Havendo dinheiro significa que temos trabalho.”

Eduardo Abdula, em Chalaua, exortou aos eleitores a não serem iludidos por falsas promessas de partidos adversários, que alegam conseguir promover o desenvolvimento do país, apesar de não possuírem experiência. Ele ressaltou que somente com o partido FRELIMO. é que poderá efectivar mudanças.

“Virão muitas pessoas prometerem, construir um hospital grande aqui, estarão a mentir. A FRELIMO paulatinamente vai construir, vai reabilitar aquilo que precisa ser reabilitado e vai construir novas unidades, novas escolas ao longo do processo de governação. Não esperemos que alguém venha, diga hoje, amanhã vou construir, é mentira, isso não existe em nenhuma parte do mundo.  Nenhum país do mundo foi se feito em 24 horas, vamos continuar com esta paciência, vamos continuar com este calor, com este vigor, para acreditar aquilo que são projectos da FRELIMO, projectos do futuro. A FRELIMO não discute o passado, discute o presente e o futuro e o presente é esse que estamos. E o presente é este que dizemos, que vamos dentro de poucos dias, vão chegar máquinas para o estaleiro que está aqui e já está montado, já existe.”  Vânia Jacinto

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Mais Lidas