Connect with us

SOCIEDADE

Autoridades de Nampula investigam linchamento brutal de três indivíduos em Mogovolas

Publicado há

aos

As autoridades policiais em Nampula informaram que estão em curso investigações para responsabilizar criminalmente todos os que participaram do cruel acto em que três pessoas foram linchadas no distrito de Mogovolas, com a gravação e divulgação dos vídeos nas redes sociais.

A porta-voz da Polícia, Rosa Chauque comunicou que o incidente aconteceu sem a presença da polícia, porém assegura que existem esforços para responsabilizar os envolvidos. Contudo, é curioso notar que o incidente aconteceu há quase uma semana e, até agora, ninguém foi preso, mesmo com o vídeo já acessível ao público.

“No momento da ocorrência, a polícia não havia tomado este conhecimento, mas neste momento fazemos diligências para seguir evidências, para responsabilizar criminalidade todos que se envolveram nesse acto macabro”, afirmou Rosa Chauque.

Conforme informações obtidas junto às autoridades governamentais do distrito de Mogovolas, os três homens linchados foram flagrados durante um roubo à residência de um empresário na comunidade de Tocua, no Posto Administrativo de Calipo, onde teriam roubado uma quantia de 350 mil meticais.

O Administrador do distrito de Mogovolas, Emanuel Impissa, afirmou que os assaltantes não são residentes do distrito e que há indícios de que para realizar o crime, houve colaboração de algum morador local.

“Parte da população se mobilizou quando percebeu a situação, concentrando-se na área de Tocua, no Posto administrativo de Calipo, que fica a um pouco mais de 50 quilómetros da vila de Nametil. Em uma tentativa de neutralizar os criminosos, os moradores reagiram e, em meio à revolta colectiva, os agressores foram mortos, enquanto dois conseguiram fugir. A polícia está em acção para capturar esses dois fugitivos e, ao mesmo tempo, tentar recuperar os valores subtraídos do agente económico”, afirmou Emanuel Impissa, ressaltando que estão sendo realizadas diligências para responsabilizar os indivíduos por suas acções.

No entanto, Rosa Chauque informa que um dos dois foragidos já foi capturado e está sob custódia, enquanto as investigações prosseguem para encontrar o outro que permanece em fuga.

“No dia 19, um dos indivíduos implicados neste caso criminal foi preso, e as investigações continuam com o objectivo de desarticular os outros integrantes dessa quadrilha e recuperar o valor roubo”. Vânia Jacinto

 

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Mais Lidas