Connect with us

POLÍTICA

Atenção personalizada: Renamo invade os 18 bairros de Nampula com campanha porta-a-porta

Publicado há

aos

Na província de Nampula, o Partido Renamo iniciou sua campanha eleitoral nos 18 bairros da cidade de Nampula, com os membros priorizando o contacto interpessoal por meio de campanha porta-a-porta.

Em praticamente todos os bairros da cidade de Nampula, membros do Partido erguiam bandeiras, fixavam cartazes em paredes, postes e residências, enquanto outros estabeleciam contactos interpessoais. No entanto, nem sempre essas actividades eram bem-sucedidas. Por exemplo, no populoso bairro de Napipine, alguns moradores se recusaram a receber a visita da Renamo e tampouco afixar cartazes, alegando lealdade a outras correntes políticas. Mesmo assim, os membros da Renamo não desistiram, prosseguindo com sua missão. Nas residências onde eram recebidos, as promessas incluíam priorizar a questão do emprego para os mais vulneráveis, especialmente jovens e mulheres, caso a Renamo e seu presidente Ossufo Momade vençam as eleições.

Nelson Carvalho liderava a caravana em busca de apoio político na cidade de Nampula.

“A empregabilidade dos jovens e das mulheres é uma prioridade para a Renamo. Se o partido Renamo ganhar, iremos elaborar planos que garantam que os jovens, os nossos agricultores e as mulheres tenham acesso a financiamentos para impulsionar as suas actividades, seja no comércio, na agricultura ou na pesca”, assegurou Carvalho.

A Renamo assegurou aos eleitores que ia visitando que, caso o partido Renamo e o general Ossufo Momade vençam, trarão uma nova dinâmica a governação do país. “Nós temos consciência de que actualmente o país está passando por diversas situações problemáticas, tais como sequestros, terrorismo, pobreza, corrupção e o aumento do tráfico de drogas, que afecta a nossa nação. Estamos comprometidos em combater esses problemas.”

No cômputo geral, a Renamo considera o início da Campanha eleitoral como proveitoso ao transcorrer num ambiente calmo. Elina Eciate

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Mais Lidas