Connect with us

SOCIEDADE

Arcebispo de Nampula diz que ciclones só serão contidos com a justiça social e distribuição equitativa da riqueza em Moçambique.

Publicado há

aos

O arcebispo de Nampula e presidente do Conselho Episcopal de Moçambique afirma que a única maneira de minimizar os efeitos dos ciclones nas estruturas de moradia dos moçambicanos será mediante uma distribuição equitativa da riqueza.

Dom Inacio Saúre afirma que a ampla destruição de residências nos ciclones recentes, especialmente no caso do Jude, é resultado da vulnerabilidade moçambicana em Nampula. O arcebispo acredita que, se as habitações fossem edificadas de maneira mais robusta, teriam suportado melhor as intempéries.

“Moçambique se diz que potencialmente é rico, como é gerido essa riqueza do país? Então, se a riqueza fosse justamente distribuída, haveria possibilidade também de ajudar as pessoas a construir casas resilientes. Justa distribuição da riqueza, que em Moçambique tem, é isso basicamente”, afirmou o arcebispo de Nampula, ressaltando que, enquanto as condições de vida das pessoas não melhorarem, o país continuará a sofrer sérios danos a cada ciclone, uma vez que as mudanças climáticas não são fenómenos temporários, e sempre haverá ciclones atingindo o país.

“Eu acredito que os danos causados pelos ciclones, especialmente pelo recente, Jude, são principalmente resultados da nossa vulnerabilidade na organização. Se houvesse a possibilidade de desenvolver políticas que permitam às pessoas a edificarem moradias mais resistentes, poderíamos reduzir esses impactos.”, afirmou, defendendo uma abordagem mais sólida em relação à habitação para os cidadãos de Moçambique. Raufa Faizal

Continue Lendo
1 Comment

1 Comments

  1. Kısıklı su kaçağı tespiti

    Março 23, 2025 at 6:51 am

    Kısıklı su kaçağı tespiti Kızılötesi kameralar, duvarların ve zeminlerin arkasındaki nemi tespit eder. http://tse24.com/tr/ueskuedar-tesisatci/

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Mais Lidas