Connect with us

POLÍTICA

Abiba Abá promete guerra contra venda ilegal de medicamentos do SNS

Publicado há

aos

A Delegada Política Provincial e cabeça-de-lista a Governadora pela RENAMO, assegurou hoje (5) que irá combater a comercialização ilegal de remédios do Sistema Nacional de Saúde (SNS), por meio de registo e identificação dos medicamentos e materiais de saúde e com directrizes apropriadas para evitar o desvio dos mesmos.

Caso seja eleita, Abiba Aba Linha cogita implementar uma política de aumento salarial para os trabalhadores, agentes e profissionais da área de saúde, juntamente com a concessão de bonificações e prêmios pelo desempenho no trabalho.

Abiba acredita que é fundamental reconhecer e valorizar todos os profissionais de saúde, incluindo médicos, enfermeiros, agentes de serviço e demais colaboradores, mediante benefícios e incentivos adequados.

“Caso ganhe as eleições, a nossa acção governativa é valorizar os funcionários públicos, destacando os profissionais de saúde, pois, o trabalho destes profissionais é de carris profissionais”, disse Abiba Abá Linha, delegada Política Provincial do Partido RENAMO em Nampula.

A garantia foi anunciada, no Posto de Grácio em Muecate.

“Se há desvio ou roubo de medicamentos do Sistema Nacional de Saúde (SNS), é por conta de políticas falhadas promovidas pelos que governam a mais de 49 anos e sem soluções adequadas para o bem da População” acusou a candidata ao cargo de Governadora da Província de Nampula, pelo partido RENAMO.

“Por exemplo, aqui no Grácio, nos hospitais não tem medicamento, mas quando formos na caso de algumas pessoas, até fora do Sistema Nacional de Saúde, podemos encontrar medicamentos do SNS, então o nosso desafio é acabar com isso, pois, a RENAMO, valoriza primeiramente a pessoa e os mais desvalorizados” Garantiu para depois afirmar que, “Os medicamentos são para todos e não os abençoados como acontece actualmente”.

Abiba Abá Linha reflectiu sobre a importância de valorizar e respeitar os sectores da Educação e do Ministério do Interior, em especial os Agentes da Polícia e os Professores, pelo seu trabalho essencial tanto na protecção da sociedade quanto na formação de indivíduos.

“Na nossa opinião, os profetas e os polícias, devem ser prioritários em termos salariais e pagamento de horas-extras” prometeu a cabeça-de-lista da RENAMO em Nampula, para quem olha a segurança, a protecção e a educação dos moçambicanos como prioridade.

Na área de infra-estrutura viária, Abiba Aba Linha se comprometeu asfaltar a estrada entre a vila de Muecate a Grácio e outras diversas vias, acompanhadas com a implantação de serviços essenciais, como fornecimento de água potável por meio da construção de barragens e ampliação da rede eléctrica na província. Redacção

 

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Mais Lidas