POLÍTICA
Abiba Abá promete dar poder aos produtores na negociação de preços em Nampula
A Delegada Política e candidata a Governadora da Província de Nampula, pelo partido RENAMO, comprometeu-se a garantir independência aos agricultores para negociarem os valores dos seus produtos agrícolas no mercado.
A ideia é criar uma autonomia agrícola e comercial aos produtos de diversos produtos, para serem eles a decidirem os preços dos produtos agrícolas, por eles produzidos.
Está promessa foi feita repetitivamente nos postos administrativos de Namialo e Corrane, no distrito de Meconta, no âmbito de um trabalho político que está sendo realizado nos diversos distritos da Província de Nampula, pela Delegada Política Provincial e Cabeça de Lista a Governadora de Nampula pela RENAMO, Abiba Aba Linha.
Abiba Aba Linha, disse que todos os produtores da Província de Nampula, serão responsáveis na decisão de indicar os preços dos produtos agrícolas por eles produzidos, pois se entende que a actividade agrícola, é muito desgastante e envolve esforço acrescido para a sua materialização.
“Não se justifica, um produtor produzir um produto, como, por exemplo, o milho ou mesmo algodão e ser o Governo ou mesmo os compradores a indicarem os preços para adquirir” disse Abiba Aba Linha, para quem olha os produtores como a solução de desenvolvimento da Província.
A cabeça-de-lista da RENAMO na Província de Nampula, disse que, a decisão dos preços não podem ser deliberados por agentes económicos. “Quando o camponês vai ao Banco quem dita as regras é o banco. Porque que quando o banco vai ao camponês este igualmente deve decidir as regras?”, questionou opinando que todos devem ter o seu direito de decisão dentro do seu raio.
A outra questão que a cabeça-de-lista prometeu aos residentes de Namialo e Corrane, foi o melhoramento de estradas para facilitar o escoamento de produtos agrícolas das machambas para os centros urbanos da nossa província.
“Quando decidirmos os nossos preços dos produtos que produzimos, melhorar as nossas estradas e complementar com a mecanização da actividade agrícola, temos a divina certeza que, estaremos a caminhar para o desenvolvimento” assegurou Abiba Abá Linha.
A cabeça-de-lista da RENAMO a Governadora da Província de Nampula, disse ainda que, um dos seus pilares de governação estará centrado no apoio aos jovens sobretudo na sua formação profissional, apoio financeiro das suas actividades comerciais e agrícola, por entender que somente com esses apoios os poderão se afirmarem em todos as componentes sociais.
“Não se justifica que um jovem que promove a actividade agrícola ou comercial de pequena, média e larga escala, não tenha oportunidade de financiamento, na nossa governação vamos priorizar essas iniciativas” disse. Redacção
-
CULTURA3 meses atrás
Victor Maquina faz sua estreia literária com “metamorfoses da terra”
-
SOCIEDADE6 meses atrás
Isaura Nyusi é laureada por sua incansável ajuda aos mais necessitados e recebe título de Doutora
-
DESPORTO3 meses atrás
Reviravolta no Campeonato Provincial de Futebol: Omhipithi FC é promovido ao segundo lugar após nova avaliação
-
OPINIÃO5 meses atrás
O homem que só gostava de impala
-
OPINIÃO6 meses atrás
Do viés Partidocrático à Democracia (Participativa)
-
OPINIÃO5 meses atrás
A Cidade Vermelha
-
DESTAQUE5 meses atrás
Investigação do Caso Ibraimo Mbaruco é prorrogada e família teme desfecho trágico
-
DESTAQUE5 meses atrás
Secretário de Estado em Nampula é acusado de tentativa de apoderar-se de viaturas apreendidas