Connect with us

POLÍTICA

Abiba Aba distribui alimentos para 200 crianças órfãs em Nampula

Publicado há

aos

A delegada provincial do partido RENAMO e candidata a governadora da província de Nampula, Abiba Aba Linha, ofereceu nesta manhã, 22 de Agosto, produtos alimentares de primeira necessidade, constituídos por por arroz, óleo, massa esparguete e leite para cerca de 200 crianças órfãs e vulneráveis.São menores que frequentam a madrassa Laquman, que faz parte da comunidade islâmica, localizada no bairro de Muahivire, na região de Maniteka.

Segundo Abiba Aba, a distribuição dos produtos tem o objectivo de evidenciar a solidariedade que seu partido possui para com os necessitados, pois isso é um dos princípios fundamentais da agremiação.

“Achamos que devíamos começar agora a demonstrar à sociedade que caso formos governo, iremos ter esses apoios sociais constantes. Não só com a comunidade islâmica, mas também com a comunidade cristã, porque não os idosos, assim como os meninos de rua. É uma preocupação para nós, quando a gente vê, uma criança que não tem pai, que não tem mãe a passar certas necessidades, dificuldades, achamos que é uma camada vulnerável e que merece muito o nosso olhar, merece muito o nosso apoio.”

Por sua vez, os beneficiários manifestaram contentamento e reconhecem a atitude da delegada como benevolente.

“Agradecemos pelo gesto, que Deus abençoe o propósito desse gesto” começou por agradecer Zulfa Yussuf, professora da madrassa. Está que também, pediu a futura governadora, caso venha ser eleita, a apoiar a Escola na sua requalificação” como vê, é olha Escola que carece de muita ajuda, quintal. Além das aulas religiosas, nós gostaríamos também que tivéssemos patrocínio nas aulas académicas. De modo que junte se tudo, a parte religiosa e académica, porque quando miram as duas coisas juntas o ensino é melhor.”

Quem também expressou gratidão foi Nazmim da Amélia Victorino, uma adolescente de 15 anos sem pais que actualmente mora com sua tia. “ Recebe um plástico de arroz, óleo, leite e massa. Eu agradeço a ela, ela gastou o seu tempo vindo para aqui e nós temos isso tudo. Isso tudo que ela gastou, ia servir para casa dela e os filhos, mas ela sacrificou para nós. Eu agradeço muito.” Vânia Jacinto

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Mais Lidas