Connect with us

POLÍTICA

 Abdula rejeita título de excelência e pede ser tratado simplesmente como tio Salimo

Publicado há

aos

O candidato da FRELIMO a governador da província de Nampula afirmou que pretende estabelecer uma relação saudável entre os governantes e os cidadãos quando eleito. Durante um discurso em Monapo, ele ressaltou sua preferência por ser tratado de forma mais casual, sendo chamado de Tio Salimo, em vez de excelência.

“Meu povo, se alguém me encontrar pela rua, evite usar o título de excelência para se referir a mim, simplesmente me chame de tio Salimo. Quero ser um tio para toda a minha população”, declarou Eduardo Abdula, mais conhecido como tio Salimo.

Salimo discursava dessa forma num evento público realizado para apresentá-lo às populações do distrito de Monapo.

Em Monapo, Salimo, candidato a governador da província de Nampula pela Frelimo, afirmou que, embora exista um hospital de referência, o distrito carece da edificação de mais unidades de saúde para suprir as demandas de saúde da comunidade.

“Sabemos que Monapo tem um centro de saúde bem estruturado, no entanto, há urgência na construção de mais unidades de saúde e escolas. Isso permitirá diminuir a distância que a população que vive longe, pois muitos cidadãos precisam percorrer longas distâncias para ter acesso a esses serviços”, disse, realçando que apesar do progresso já alcançado, é necessário reforçar essas acções.

Assim como em Namapa, Salimo manifestou o seu desejo de estabelecer um ambiente propício para que Monapo atraia mais investimentos, tanto do governo quanto do sector privado, visando melhorar as condições de vida da população e gerar empregos para todos os estratos sociais.

“Há muita manga aqui no distrito de Monapo. Com esta fruta podemos fabricar o jamu, doce e isso não é muito difícil de fazer. No momento próprio, caso venhamos vencer as eleições, faremos isso tudo, porque está no meu manifesto eleitoral. A nossa castanha de caju, pese embora tenhamos problemas de vias de acesso, vamos todos trabalhar para resolver esta questão, também, vamos trabalhar com nossos irmãos, que são donos das indústrias que estão paradas, para o funcionamento das mesmas”, enfatizou ao pedir apoio para o partido FRELIMO e para o candidato à presidência Daniel Chapo. Elina Eciate

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Mais Lidas